Como Limpar os Dentes de uma Criança

É sempre muito importante manter uma boca limpa e saudável, não importa que idade você esteja. Garantir a higiene bucal de seu filho é essencial desde o momento que eles comecem a ter dentes. Aqui está um artigo sobre como limpar os dentes de seu filho e mantê-los saudáveis ​​e fortes.

1. Comece com a criança ainda bebê. Você deve começar a limpar suavemente o dente do seu bebê assim que ele surgir, com um pano macio e limpo. Seu filho vai se acostumar com a sensação muito antes de a primeira infância.

2. Use produtos de cuidados dentários especiais para crianças. Crianças têm bocas menores do que os adultos e, idealmente, deve usar escovas de dente projetadas para elas. Use um creme dental que contenha flúor em pouca quantidade, pois em concentrações elevadas ele pode causar danos se ingerido. Compre uma escova de dente animada, com temas infantis e bastante colorida.

3. Comece a escovar os dentes de seu filho! Compre uma escova de dente com cerdas macias e use uma pequena quantidade (do tamanho de uma ervilha) de creme dental com flúor para crianças. Limpe ambas as laterais e interiores dos dentes de seu filho, também não se esqueça de escovar a língua para atacar todas as bactérias escondidas. Não deixe de passar pelo menos dois minutos escovando, a maioria das pessoas não escovar tempo suficiente. Limpe os dentes de seu filho pelo menos duas vezes por dia.

4. Lembre-se de usar o fio dental diariamente, assim você pode pegar placa dos dentes e gengivas do seu filho antes que endureça.

5. Vá ao dentista. Faça consultas regulares e não se esqueça de fazer perguntas.

6. Verifique se o seu filho está recebendo uma dieta bem equilibrada. Comer uma dieta saudável e equilibrada é bom para atendimento odontológico, pois fornece as vitaminas e cálcio para ajudar a manter os dentes saudáveis. Evite muito açúcar refinado. Alimentos como maçãs podem ajudar a reduzir o acúmulo de placa bacteriana.