Como Limpar os Bancos do Carro

Como Limpar os Bancos do CarroUm número de fabricantes de automóveis assentos de couro instalados em seus veículos de luxo ou oferecem esse recurso como uma atualização dispendiosa. Como um material poroso e natureza, o couro absorve a sujeira e odor facilmente e requer cuidados para manter um acabamento saudável. Luz solar e calor pode danificar ainda mais os seus assentos de couro e causar rachaduras ou desgaste.Dependendo da forma como você dirige seu carro, e como muitas vezes é a luz solar (em comparação com uma garagem), você deve limpar os bancos de couro, pelo menos uma vez a cada três meses para manter a sua cor e aparência saudável.

1. Aspira todo interior do seu veículo. Use qualquer acessório de vácuo que permite que os cabelos remover poeira e sujeira de rachaduras nos assentos.

2. Umedeça um pano ou esponja com água e limpe qualquer sujeira ou detritos que estão embutidos nos assentos. Seque imediatamente os assentos com uma toalha limpa após a limpeza.

3. Experimente o limpador de couro, aplicado a uma pequena área escondida do seu assento, como o espaço entre o console central e no banco do passageiro. Umedeça um pano limpo ou esponja com água e limpe o limpador no couro para criar espuma. Deixe a espuma descansar por 10 minutos e, em seguida, limpe-o com uma toalha seca.

4. Verifique se há qualquer descoloração na área de “evidência” após 24 horas. Se a pele mantém a mesma cor que o assento de couro e não é estranho ou irregular, ainda utilizar o aspirador de couro. Assista as “Dicas” para saber que tipo de produto de limpeza para uso nos assentos de seu veículo.

5. Aplique um limpador de couro para uma área maior do banco e um tecido umedecido com água. Limpe o filtro com o pano para criar espuma e deixe descansar por 10 minutos. Limpe a espuma com uma toalha seca.

6. Repita o passo 5 para todos os assentos de couro e superfícies qualquer couro nas portas ou interior. Repita esse processo novamente em pontos difíceis ou nas manchas de óleo .

7. Aplique um hidratante para a pele, como a lanolina , para os bancos com uma esponja seca ou toalha. Aplique um protetor solar ou selante de pulverização bancos de couro sobre ele. Este último passo vai proporcionar uma camada adicional de proteção contra a sujidade e os efeitos da luz solar seca.