Como Limpar o Vaso Sanitário com Coca Cola

Como Limpar o Vaso Sanitário com Coca ColaSe seu vaso sanitário está cheio de calcário e outras manchas e você não tem um produto de limpeza banheiro químico à mão, não se desespere. Você tem em casa uma das soluções de limpeza menos caras e/ou não tóxicas. Basta ir até sua geladeira e pegar uma Coca-Cola!

1. Despeje a Coca-Cola dentro do vaso sanitário. Jogue também em volta e nas bordas ou onde tiver manchas ou sujeiras.

2. Deixe descansar por pelo menos uma hora. Os ácidos no Coca-Cola vão quebrar as manchas. Para uma limpeza poderosa, deixe a Coca-Cola de molho no vaso sanitário durante toda uma noite.

3. Opcionalmente, limpe o vaso sanitário com uma escova. Se há muitas manchas difíceis, você pode precisar usar uma escova para soltá-las ainda mais antes de ir para a próxima etapa.

4. Lave. Depois de deixar a Coca-Cola pelo período indicado, lave seu vaso sanitário com bastante água e sabão. Pelo menos algumas das incrustações de calcário devem ser dissolvidas pelo ácido fosfórico da Coca-Cola.

5. Tente limpadores naturais convencionais se o problema persistir. A Coca-Cola pode remover alguns lodos e acúmulo de sujeira em seu vaso sanitário, porém não é o agente de limpeza mais eficaz. O açúcar na Coca-Cola também pode deixar o vaso sanitário pegajoso e ser um vetor para outras bactérias. Aqui estão algumas outras soluções de limpeza naturais que você pode tentar: Experimente misturar 1/2 xícara de vinagre e 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio em 1 litro de água. Aplique a vaso sanitário e deixe de molho por uma hora antes de lavar.

6. Coca-Cola Diet e Coca-Cola Zero podem ser usadas em superfícies de granito e de plástico para limpá-los por fora, deixam um pouco de brilho e sem película pegajosa, porque eles são livres de açúcar. Porém elas podem  enferrujar metal, apesar de tudo. Cuidado!