Como Limpar o Teclado de Seu PC

Como Limpar o Teclado de Seu PCOs teclados adquirem muita sujeira ao passar do tempo e conforme vamos usando. Principalmente quando se come, fuma ou bebe perto do computador, a tendência de sujeiras aumenta. Conforme vamos digitando um outro fator que tende a sujar nossos teclados é o suor de nossas mãos. O acumulo de sujeiras é prejudicial ao nosso teclado atrapalhando seu funcionamento. Os problemas comuns incluem teclas inativas ou presas e repetição de caracteres durante a digitação. Tenha em mente que desmontar o seu teclado como descrito abaixo pode anular a garantia. Aprenda a como limpar seu teclado seguindo estes passos.

1. Desligue o computador e desconecte o cabo do teclado de sua CPU antes de iniciar o processo de limpeza. Nunca conecte ou desconecte seu teclado enquanto seu PC estiver ligado, pois isso danifica a maquina, a não ser que o teclado seja USB.

2. Para fazer uma rápida limpeza, vire seu teclado de cabeça para baixo e utilizando uma lata de ar comprimido solte qualquer corpo estranho. Faça isso em um local em que a sujeira possa ser limpa com facilidade. . Com o teclado ainda de cabeça para baixo, bata de leve na parte de trás algumas vezes. Você deverá ver um pouco de sujeira cair. Mude o ângulo e bata um pouco mais forte para fazer mais sujeira cair

3. Utilize um cotonete com álcool para limpar as laterais das teclas.

4. Para fazer uma limpeza mais profunda, retire as teclas. Erga as teclas com cuidado utilizando uma chave de fenda ou uma faca de cozinha. Para que você não se perca para a remontagem, o aconselhável é retirar e limpar uma tecla por vez. Limpe-as com álcool e um pano ou esponja de cozinha. Limpe também a base da mesma utilizando álcool e uma flanela. Não deixe cair álcool ou qualquer outro liquido no meio do teclado.

Dicas:

Repita esse processo uma vez a cada quinze dias para manter seu teclado novinho em folha.