Como Limpar O Seu Piano

Como Limpar O Seu PianoNós compramos nosso piano, e o acolheu em casa para todos os dias praticar os exercícios de escalas e de todos os tipos. Mas, mais cedo ou mais tarde, chega a hora de limpá-lo e é aí que as pessoas são apreendidos pelo pânico, sem saber como se comportar na frente do nosso maravilhoso instrumento. Uma limpeza errada, na verdade, poderia comprometer a beleza do piano, afetando o brilho da madeira, estragar as teclas também.

E então como efetivamente limpar o piano ? Abaixo você vai encontrar algumas dicas úteis para manter seu instrumento sempre brilhante e limpo, livre de poeira que se esconde em todos os lugares, ameaçando a bondade de suas performances.

1. Primeiro, por favor, tome um tempo frequente para limpar o piano. Um tiro de pano por dia, apenas para remover a poeira, é uma necessidade, tanto para o teclado que diz respeito às peças de madeira.

2. Para uma limpeza mais profunda, no entanto, que você deve obter um pano macio embebido em água, escorra o excesso e, em seguida, passe por cima da superfície do piano. Eventualmente, ele seca completamente e você passar um pano seco para polir tudo.

3. Isto pode não ser o suficiente para manter o piano em perfeito estado. E, então, deve usar uma solução de óleo de oliva, óleo de linhaça e de álcool em partes iguais (assumindo que o piano é de madeiras preta). Uma vez misturados os ingredientes, passe sobre o pano macio, imerso na solução e passe nas partes de madeira do piano (não no teclado). Em seguida, complete a operação, passando um pano seco e macio. O teclado pode ser limpo com um pano embebido em álcool ou éter, ou mesmo com bicarbonato de sódio e água, antes de secar com um pano macio que o habitual.