Como Limpar o Forno

Como Limpar o FornoO forno do fogão é constantemente usado. O prato mais conzinhado nele são aqueles bolos deliciosos que nossa mãe ou avó fazem. O forno é uma verdadeira mão na roda, substituindo aqueles antigos fornos à lenha. É claro que essa não é uma novidade, mas certamente os fornos de fogão pouparam muita lenha tempo de limpeza das donas de casa.

Todas aquelas deliciosas guloseimas, mesmo os pratos salgados, como tortas e pães acabam causando uma sujeira aqui e ali. Aí vem o trabalhão para deixar o forno limpinho e cheiroso como estava antes de ser usado.

Mas não se preocupe. Preparamos este artigo uma lista de dicas que podem te ajudar na hora de limpar o forno e ganhar mais tempo para aproveitar aqueles pratos deliciosos.

1. Para começar a limpar o forno, acenda-o ligeiramente para poder tirar o excesso de gordura acumulada nas grades e nas paredes do forno. Use um pano úmido para te ajudar na limpeza. Se quiser, pode usar também uma esponja úmida e já usada para tirar a sujeira.

2. Atenção: jamais use palhas de aço, esponjas do lado mais áspero ou facas para tirar a gordura, pois o forno ficará riscado e nunca mais será o mesmo.

3. Se por acabo a camada de gordura estiver muito grossa e difícil de ser tirada, peça ajuda para aqueles produtos específicos para tirar gordura.

4. Em seguida, quando o forno esfriar, passe novamente o pano úmido para tirar qualquer vestígio de gordura ou de produtos de limpeza.

5. Finalize a limpeza secando todo o forno com a ajuda de um pano seco e limpo.

Dica extra:

Se puder, compre um daqueles fornos autolimpantes. Essa ferramenta ajuda, e muito, na hora de limpar o aparelho doméstico. Ele limpa tudo sozinho. É necessário apenas que você lance mão de um pano úmido.