Como Limpar o Forno Elétrico

Como Limpar o Forno ElétricoManter o forno elétrico sempre limpo é importante para garantir a durabilidade do eletrodoméstico e evitar mal cheiro e proliferação de microrganismos.

Neste artigo vamos mostrar diferentes formas de higienizar o forno com produtos baratos e acessíveis.

Bicarbonato de sódio 
Coloque o bicarbonato de sódio em uma tigela, adicione água até formar uma pasta fina.

Aplique esta pasta dentro do forno e sobre a porta com um pano macio. Deixe por uma noite.

Esfregue usando um pano macio umedecido com água, use um raspador de papel de parede para esfregar e remover as manchas difíceis que ficam nas paredes. Termine a limpeza com esponja limpa.
Água com sabão 
Use um pano umedecido em uma solução de água e sabão líquido, limpe o interior e exterior do forno, cuidadosamente, com este pano. Novamente pegue um pano limpo, umedeça usando apenas água e limpe o forno. Termine limpando com um pano seco e macio.
Alvejante
Use luvas de proteção e coloque 1 colher de chá de água sanitária, 1 colher de chá de detergente, 1 colher de chá de suco de limão, um pouco de água morna em um balde e misture bem.

Aplique esta solução com uma esponja dentro do forno e deixe por uma hora. Concluir o processo de limpeza com água e uma esponja.
Suco de limão 
Coloque no forno uma pequena forma com água e suco de limão, coloque-a no forno, feche a porta e aqueça por alguns minutos. O processo de limpeza é iniciado durante esse período, o vapor produzido vai ajudar a soltar a sujeira ou derramado alimentos e as manchas mais difíceis no forno.

Agora, desligue o forno e retire a tigela. Aguarde amornar e limpe o interior com um pano macio e limpo. Este procedimento pode ser usado uma vez ou duas vezes por semana para manter o forno limpo.