Como Limpar o Fogão a Lenha

Como Limpar o Fogão a LenhaNão há nada melhor do que comer alimentos cozidos no forno com madeira , a partir de pizza de pão, bem como primeiro e segundo cursos, de modo que eles vão ter um sabor rústico característico e são muito mais perfumado. Obviamente, para a construção da fornalha de madeira é necessário ter um espaço aberto ou de um grande espaço interior é, de facto, o compartimento fundamentais do forno , o que deve ser feito de tijolos refractários, resistente ao calor, mas também o nível de suporte, ou a base do forno e do próprio chaminé que tem de ser feito de forma diligente, de modo a que os vapores sejam devidamente aspirado para fora do forno .

Outro aspecto importante é a manutenção ou a limpeza da estufa, a chaminé e o engrenagem forno , o que irá garantir uma sempre excelente comida ao longo do tempo. Vamos ver como a manutenção de elevados padrões de higiene em nosso forno a lenha .

Necessário:

Concha

Escova com cerdas feitas de cobre ou latão

Esponja

Escova de esfrega

Trapo

Água

Vinagre

Óleo

1. As operações de limpeza do forno com madeira devem ser feitas para disparar e é essencial que ele é frio.

2. Com uma pá limpar a superfície de cozimento do forno restos de cinzas de madeira . Em seguida, proceder a uma limpeza mais precisamente com uma escova com cerdas de metais (cobre ou latão), a fim de eliminar as cinzas permaneceu ligado à placa.

3. Se a placa tem incrustado alimentos, reacender o forno para permitir que o calor para suavizar esses depósitos e, em seguida, proceda à limpeza. Uma abordagem diferente é de ser tido em vez de manchas de óleo: use uma esponja embebida em água e vinagre. A acidez do vinagre irá atacar o fogo e depois só depois é só enxaguar com água para remover.

4. A limpeza da chaminé é igualmente importante, porque se ele fica entupida, corremos o risco de que cozinhar alimentos parece pobre. Entendemos que há problemas para a chaminé quando a fumaça é aspirada ou não quando o forno atinge a temperatura de cozimento. Então, uma vez por mês, se usarmos um regular forno , se preocupar com a limpeza da chaminé com um pincel em que envolveu um pano umedecido com água. Repetimos a operação tentando chegar o mais longe possível e desde que o pano não será excessivamente sujo. Isso significa que nós removemos o excesso de fuligem.

5. Ferramentas do forno , ou a colher, o grampo, o ancinho e do poker, deve ser limpo, ou melhor, ungido com óleo. Isto é para evitar que o metal contra a oxidação. Nós usamos um pano embebido em óleo e, em seguida, prosseguir com as de limpeza ferramentas.

Conselhos, avisos e recursos úteis:

- Dicas:

Antes de cozinhar alimentos no forno, umedeça com água para se preocupar com a cozinha.

Se não usar o forno por um longo tempo, limpar isso e, em seguida, ungir com óleo da placa. Também fechar com uma toalha na boca do forno, para que a poeira, insetos ou até mesmo pássaros (no caso o forno está fora há um risco de que não nidifichino) entra dentro do forno.

- Advertências:

Nunca use detergente para limpar o forno. Em seguida, podem alterar o sabor dos alimentos durante a cozedura.