Como Limpar o Ferro de Passar Roupa

Como Limpar o Ferro de Passar RoupaNa hora de passar roupa nada pior que pegar um ferro sujo e ainda ter que limpá-lo sendo que algumas vezes você está tão apressada que acaba perdendo tempo desnecessário, mas existem algumas dicas que podem te ajudar a manter as suas roupas livre das manchas causadas pelo ferro sujo. Por isso montamos algumas dicas de como limpar o ferro e passar roupa, assim você evita que o ferro cause danos as roupas e ainda aumenta o desempenho do eletrodoméstico.

1. Evite utilizar o ferro com temperaturas impróprias para cada tipo de tecido: muitas pessoas quando passam algumas peças que costumam estar mais amassadas que as outras acabam utilizando altas temperaturas para terem um resultado mais efetivo, mas o que elas não sabem é que cada tipo de tecido necessita uma determinada temperatura, e não utilizar segundo essas instruções acabam criando crostas na parte inferior do ferro.

2. Evite acumular água no ferro: algumas pessoas na hora de utilizar o ferro na função a vapor, acabam esquecendo de retirar a água após o processo. Mas o que elas não sabem é que com o passar do tempo a água pode manchar as peças quando a água é aquecida, para que isso não aconteça evite deixar água no ferro.

3. Faça limpeza diárias: na hora de manter as roupas limpas é preciso também estar atento se o ferro não está sujo, para isso você deve fazer limpezas diárias, com o auxílio de uma esponja úmida passe sobre a parte inferior do ferro retirando todas as sujeiras, depois seque bem com uma pano seco.

4. Evite deixar o ferro ligado sem utilizá-lo: outras maneira de evitar que o ferro fique sujo é deixando desligado quando não está sendo utilizado. Muitas pessoas acabam deixando o ferro ligado durante minutos antes de entrar em contato com a roupa, mas o que elas não sabem é que na hora de passar uma roupa o ferro muito quente além de poder queimar a peça logo no primeiro contato ainda acaba criando camadas queimadas na parte superior devido a alta temperatura do aparelho.