Como Limpar O Banheiro

Como Limpar O BanheiroUm banheiro limpinho e cheiroso causa uma boa impressão às visitas e deixa sua casa mais apresentável e higiênica. Quer saber como deixar seu banheiro completamente limpo? Aqui estão alguns conselhos sobre como começar.

1. Remova todos os itens que não pertencem em seu banheiro. Isso inclui itens como lixo e cortinas, remova tudo o que está de pé no chão.

2. Despeje a água sanitária ou outro desinfetante no vaso sanitário. Logo após isso escove o vaso sanitário com a escova própria para isso. Isso vai ajudar a higienizar a escova e retirar a sujeira dela. Ao fim da lavagem dê descarga.

3. Varra o chão. Comece varrendo o chão. Alternativamente, você pode esperar até que tudo esteja limpo antes de varrer, a fim de certificar-se de que você se livrar da poeira ou outros pedaços que caíram no chão, enquanto você estava limpando. Fica ao seu critério.

4. Limpe as paredes, janelas e/ou o teto. Limpe o teto e o chão teto pulverizando uma solução de água sanitária e desinfetante sobre eles e deixe descansar por alguns minutos, faça o mesmo com as paredes (se eles são azulejos) ou utilizar outro produto de limpeza. Limpe a janela do banheiro dentro e fora. Volte para o teto e começar a esfregar você vai ver que qualquer sujeira ou mofo sairá facilmente. Lave-o com cuidado para evitar listras e seque com um pano limpo. Faça o mesmo com as paredes.

5. Aplique um produto desinfetante em spray ou aplique pó de limpeza nas torneiras. Certifique-se de usar um produto adequado, caso contrário isso pode danificá-las.  Pulverizar o produto em qualquer material de que é feito de aço inoxidável. Deixe-o agir por uns minutos e então os enxágue.

6. Limpe o chuveiro. Pulverize um produto de limpeza adequado nas paredes e na cabeça do chuveiro e deixe-o agir por alguns minutos. Alguns limpadores em spray são feitos especialmente para se livrar de resíduos de sabão. Funcionam muito bem em banheiras que precisem ser bem limpas. Nunca use produtos de limpeza abrasivos ou esponjas abrasivas, como palha de aço, em dispositivos elétricos de porcelana.

7. Limpe a pia e o balcão. Você pode usar qualquer produto de limpeza que você usou no vaso sanitário, mas use com moderação. Esfregue toda a espuma de sabão e pasta de dente fora, enxaguar a esponja completamente. Uma escova de dente ou cotonetes pode ser útil para alcançar a sujeira entre a torneira e alças. Certifique-se de nunca limpar a pia e balcão com o mesmo pano ou toalha de papel você usou para limpar o banheiro. Isso pode espalhar restos germes causadores de doenças para o seu pia e balcão. Para evitar isso, você pode usar um pano específico que você usa para limpar apenas o banheiro.

8. Ao fim da limpeza seque o chão com um pano limpo e coloque os objetos de volta.

Jogue fora todos os panos, esponjas e objetos usados na limpeza do banheiro. Use luvas de borracha para poupar suas mãos.