Como Limpar Lente de Óculos Escuros

Como Limpar Lente de Óculos EscurosSó quem usa óculos sabe como qualquer sujeirinha na lente atrapalha. É como se você tivesse uma sujeira com um super zoom, afinal, ela está bem perto dos seus olhos. Para quem usa óculos de grau ou escuros com grau sabe que todo o cuidado é pouco para evitar que manchas de dedos e poeiras fiquem nas lentes e prejudiquem a visão.

É, de fato, uma verdadeira batalha para deixar as lentes sempre limpinhas como novas. O problema é ainda maior para aquelas pessoas que usam os óculos todos os dias.

Enfim, saiba neste artigo como limpar a lente dos óculos e deixá-las sem qualquer vestígio de sujeira.

1. A maior parte das pessoas pensa que passar um simples pedaço de pano, a camiseta, um pedaço de papel ou papel higiênico vai resolver o problema na mesma hora, não é mesmo. Saiba que isso pode estragar os óculos. Essa prática causa riscos e arranhões profundos na lente e ainda por cima entorta as hastes, solta a lente e desregula a milimetragem.

2. Para deixar os seus óculos bem limpinhos, tenha um recipiente para que você possa colocar os óculos dentro.

3. No recipiente, pode por detergente líquido e água. Você pode deixar alguns segundos na água morna.

4. Outra ideia é levar os seus óculos para tomar um banho com você.

5. Depois que você encher todo o recipiente e misturar a água com o detergente, mergulhe os óculos na água por diversas vezes. Não precisa tocar a lente. Apenas mergulhe os óculos.

6. Para finalizar a limpeza, enxágue os óculos com um jato de água. Tome cuidado na hora de limpar a lente dos óculos. Qualquer coisa pode causar um arranhão profundo e estragar os óculos. Dessa forma você terá que trocar tudo por causa de um mal cuidado com algo seu.