Como Limpar Impressora Multifuncional

Como Limpar Impressora MultifuncionalSe você tem uma impressora multifuncional e não sabe como limpá-la, veio ao lugar certo, pois nesse artigo iremos ensinar algumas dicas de como você pode fazer isso sem prejudicá-la. Como ela tem partes bem sensíveis e delicadas, como a parte do scanner, quando você for limpá-la, tome muito cuidado com o que vai usar para fazer essa limpeza. E saiba que você não pode deixá-la suja, pois isso acaba prejudicando as suas impressões de modo que elas saiam falhadas ou até mesmo manchadas. Por isso, sempre que puder, dê uma limpadinha na sua multifuncional e garanta melhores impressões e o seu eletrônico mais conservado por bem mais tempo.

1. Use uma flanela de microfibra. Para limpar a parte do scanner não existe outra opção. A flanela de microfibra é a melhor opção para fazer este tipo de limpeza, pois ela não agride o vidro do scanner como outros panos. E quando você for limpá-la, evite fazer muita força, pois você pode prejudicar o funcionamento da máquina. E se tiver muito suja e você precisar algo a mais para fazer a limpeza, pegue uma folha de papel toalha e apenas ponha um pinguinho de detergente neutro e passe na área mais afetada. Mas, é claro, lembre-se de passar a flanela de microfibra depois para secar e terminar a limpeza. Isso vai ser muito importante.

2. Limpeza por fora da multifuncional. Para limpá-la por fora não tem muito segredo. Pegue um pano com um pouco de álcool e retire todo o pó que possa estar recobrindo a sua multifuncional. Não deixe que acumule muito pó na impressora, pois como já foi informado, isso pode acabar prejudicando as suas impressões.

Essas são algumas dicas para que você consiga fazer uma limpeza mais eficiente na sua multifuncional de modo que você consiga mantê-la mais limpa e mais bem cuidado, aumentando o seu tempo de vida útil.