Como Limpar Histórico do Google

Como Limpar Histórico do GoogleO histórico de navegação tem a função de deixar registrada todas as páginas e links que você tenha acessado enquanto estava navegando na internet. Este histórico pode ser visto por qualquer pessoas que utilize o mesmo PC que você, porém nem sempre queremos que isto aconteça.

Atualmente um dos navegadores mais utilizados é o Google Chrome, neste tutorial ensinaremos como apagar o histórico gravado por quem usa este navegador.

Passo 1 – Clique no menu do Google Chrome na barra de ferramentas do navegador.

Passo 2 – Selecione o botão “Ferramentas” e clique em “Limpar dados de navegação”.

Passo 3 – Assim que aparecer a caixa de diálogo, marque a caixa de seleção “Limpar histórico de navegação”

Passo 4 - Na parte superior do menu vão aparecer todos os dados a serem limpos. Para apagar todo o histórico, selecione os itens desde o início, para apagar parcialmente os dados, você deve selecionar apenas aqueles que você deseja que desapareçam do histórico.

Passo 5 – Para finalizar clique em “limpar dados de navegação”.

Seguindo este tutorial, serão apagados todos os endereços de web visitados, textos de páginas visitados armazenados em cache, instantâneos de páginas visitadas com mais frequência e todos os endereços de IPs buscados previamente das páginas visitadas.

No item ‘Nova Guia’ ficam gravados os sites mais visitados, se você deseja apagar somente miniaturas específicas passe o mouse sobre uma das imagens, em seguida clique o ‘x’ que aparecerá no canto superior direito do quadro. Outra forma de excluir determinada miniatura, basta clicar e arrastá-la para o ícone da lixeira “Remover do Google Chrome”.

As miniaturas removidas não aparecerão novamente na página.

Mas lembre-se, cada nova página ou link que você acessar ficará gravado no histórico, portanto, para que ninguém tenha acesso aos conteúdos que você anda vendo na internet é preciso fazer esta ‘limpeza’ todos os dias ou antes que alguém utilize seu PC.