Como Limpar Garrafas de Plástico

Como Limpar Garrafas de PlásticoGarrafas de plástico, também conhecidas como garrafas pet, podem ser difíceis de limpar, mas se você está interessado em reciclá-las, elas têm que ser limpas. Felizmente, existem algumas maneiras rápidas e fáceis de limpar garrafas de plástico. Os métodos aqui são úteis não só para limpar garrafas plásticas descartáveis​​, mas também para a limpeza de recipientes termos, como mamadeiras e qualquer outra garrafa de plástico que você gostaria de reutilizar. Veja aqui como limpar garrafas de plástico.

1. Compre uma escova de garrafa. Compre uma escova dessas do tipo que são usadas para limpar mamadeiras. Deve haver uma escova maior em uma extremidade e um pequeno pincel sobre a outra. São fáceis de serem encontradas em supermercados e lojas de produtos para limpeza.

2. Use produtos de limpeza. Coloque um pouco de bicarbonato de sódio e água quente ou uma solução suave de água sanitária e água dentro da garrafa e deixe descansar. A solução de água sanitária é especialmente útil se a garrafa continha algum tipo de líquido que estragou ou passou da validade. Permita que o frasco fique em repouso durante várias horas.

3. Remova as soluções. Despeje a solução de bicarbonato de sódio ou água sanitária. Coloque um pouco de sabão dentro da garrafa de plástico e encha a garrafa com água quente. Tente encaixar a escova de mamadeira dentro da garrafa, e movimente-a dentro da garrafa. Se a ponta final da escova não couber na garrafa, vire-a e use a ponta pequena.

4. Agite o frasco para continuar a trabalhar a água com sabão em torno da garrafa. Despeje a água e o sabão e enxague o frasco várias vezes até que as bolhas de sabão se acabem. Lave e enxague também o exterior da garrafa, bem como com uma esponja limpa e sabão. Limpe cuidadosamente a tampa do frasco ou tampa de garrafa térmica e copo.

5. Deixe a garrafa secar completamente antes de colocar a tampa. É importante ter todo o frasco seco, pois isso evitará que qualquer umidade se acumule no interior da garrafa e contribua para a proliferação de fungos.