Como Limpar Ferro a Vapor

Como Limpar Ferro a VaporCom o tempo o ferro vai ficando escuro e você corre ate o risco de sujar e manchar suas roupas. Manter uma limpeza de ferro é relativamente fácil e requer apenas alguns suprimentos para fazer o trabalho. Aprenda agora como limpar seu ferro a vapor e deixa-lo como novo.

Você irá precisar de:

  • Água
  • Vinagre
  • Limpador de ferro
  • Álcool
  • Panos limpos

1. Para limpar o interior de um ferro, preencher a metade de ferro de água. Quando a água estiver quente adicione o vinagre até atingir a linha máxima de enchimento do reservatório de água.

2. Deixe o ferro com essa mistura quente por 15 minutos, vaporize essa mistura algumas vezes e depois deixe esfriar por aproximadamente uma hora. Escorra a mistura de água com vinagre do seu ferro.

3. Adicione a água novamente no ferro e repita os passos anteriores, mas não use vinagre dessa vez. Escorra essa água do ferro e então ele já estará pronto para o uso.

4. Para limpar a base do seu ferro, comprar um limpador de ferro em uma loja especializada. Esse produto também pode ser encontrado em supermercados geralmente na seção de lavanderia. Ele é usado para limpar placas que não são antiaderentes. Siga as instruções do produto para limpar a base de seu ferro.

5. Placas antiaderentes normalmente são auto limpantes e exigem um pouco mais de cuidado.

6. Para limpar o exterior do ferro você pode utilizar apenas água e um pouco de álcool. Umedeça um pano limpo em uma solução de água e álcool e então esfregue a parte de fora do seu ferro de passar. Se necessário troque o pano para que não espalhe a sujeira ao invés de retirá-la.

6. Acabado. Você já pode usar seu ferro de passar sem medo.

Certifique-se de que o ferro esteja desligado da tomada para o processo de limpeza do exterior. Se algum plástico foi derretido pela base de seu ferro e esse plástico ainda está lá, ele pode ser removido. Coloque um pedaço de papel alumínio sobre a tábua e polvilhe com sal. Engome e o sal e a folha, isso vai ajudar a soltar o plástico. Nunca tente raspar o plástico com ferramentas de metal. Isso pode danificar permanentemente a placa de seu ferro.