Como Limpar Corrente de Prata

Como Limpar Corrente de PrataÉ muito importante manter todos os nossos acessórios em ordem, pois eles são o a mais de nosso vestuário. É o que na verdade mantém o estilo e o charme em nosso corpo, seria até estranho usar alguma roupa sem estar usando algum tipo de acessório, mas é claro que não pode ser qualquer um, temos que escolher muito bem qual vamos usar e lembre-se, sempre compre produtos originais, para que eles durem mais e pelo simples fatos de não serem falsificados.

Vamos falar neste artigo sobre um acessório muito usado tanto por homens quanto por mulheres, dependendo do estilo dele é claro. Vamos falar das famosas e bonitas correntes de prata. Por sua cor neutra ela pode ser usada com qualquer tipo de roupa e isso é uma vantagem muito grande, economizando dinheiro para outros acessórios que combinariam com uma roupa específica. Mas como limpá-los? Esta é uma dúvida que assola muitas pessoas que têm este acessório, pois não se limpa com qualquer coisa, tem um modo específico para ser limpo.

Ao longo do tempo, a reação ambiental com sulfetos, umidade e poluição podem fazer com que as mesmas escureçam perdendo parte de seu brilho e beleza. Este escurecimento começa como uma mancha ou cobertura que vai do dourado ao opaco, passando rapidamente aos tons de cinza até o preto caso não seja interceptada rapidamente. Tais manchas podem ser causadas tanto pelo contato com a pele e sua oleosidade natural, pelo uso de sabonetes, óleos, perfumes e loções hidratantes sem retirar a corrente ou jóia de prata antes, além do uso da mesma antes que o excesso de tais cosméticos tenha sido removido. Por isso elas precisam de um cuidado especial. Então veja neste artigo como limpar corrente de prata.

1. Itens necessários.

- Folhas de papel alumínio.

- Bicarbonato de sódio.

- Sal de cozinha.

- Escova de dente.

- Panela pequena.

- Flanela de algodão.

2. Como limpar. Forre o fundo da panela com as folhas de papel alumínio. Deve haver espaço suficiente na panela para todas as jóias de prata que deseja limpar, bem como a quantidade de papel alumínio deve ser suficiente para forrar toda a superfície do fundo da panela escolhida. Encha a vasilha com água o suficiente para submergir as jóias escolhidas. Prefira água morna ao invés de fria, pois o calor acelerará a remoção da sujeira impregnada na prata. Adicione uma colher de sopa de bicarbonato para cada meio litro de água adicionada à panela. Misture bem até que todo o bicarbonato de sódio esteja dissolvido.

Após isso acrescente uma colher de sola de sal e misture novamente para dissolvê-lo completamente. Coloque as correntes de prata que deseja limpar no fundo da panela. Se necessário aqueça novamente a água para manter a temperatura durante o preço, caso a mesma tenha diminuído. Deixe a solução agir nas jóias por cerca de 2 minutos. Retire-as da água e esfregue suavemente com a escova de modo a remover toda a sujeira acumulada. Após isso seque a corrente com um pano de algodão que não solte cerdas. Aproveite o momento para polir e recuperar o brilho da jóia.