Como Limpar Cobre

Como Limpar Cobre  Existem muitas maneiras de limpar o cobre, muitos dos quais envolvem a utilização de produtos que já na casa. Abaixo você encontrará alguns dos métodos mais comumente usados.

 1. Use vinagre e sal. Misture o sal de cozinha e vinagre, você pode criar combinações podem reduzir a oxidação do cobre. Despeje o vinagre e sal sobre o cobre.

 2. Esfregue a peça. Continue a esfregar até remover manchas e sujeira. Depois lave tudo.

3. Seque tudo com um pano macio, limpo e seco.

4. Como alternativa, você pode coloque 1 colher de chá de sal e 1 copo (250 ml) de vinagre branco em uma panela grande o suficiente para mergulhar o objeto em cobre. Preencha o resto da panela com água. Coloque o cobre no pote.

5. Deixe ferver e continue até que a sujeira vai sair.

6. Remova o objeto do pote. Uma vez arrefecido, lave com água morna e sabão. Lave e secar.

7. Use limão. Você pode limpar a sujeira de objetos como vasos ou placas de cobre, usando limões simples. Corte 2 limões em metade e esfregue o limão na terra até que você apague a sujeira. Se você quiser, adicione o sal no corte de metade do limão.

8. Enxágue e esfregue.

9. Use água e Limão. Esprema o suco de um limão. Adicione o sal e misture até formar um composto pegajoso. Esfregue a mistura sobre o cobre com um pano macio fazendo pressão.

10. Enxágue com água morna e esfregue. Dê polimento com cera de abelha para um espumante de longa duração.

11. Por fim você posse usar 1 copo (250 ml) de vinagre branco e farinha. Crie um composto pegajoso, adicione aos poucos a farinha. Deixe amalgamar completamente.

12. Aplique a mistura em cobre, especialmente nas áreas manchadas.

13. Deixe agir por um período que varia entre 15 minutos e 1 hora. Enxágue com água morna, e já estará limpo o cobre.