Como Limpar Bronze

Como Limpar BronzeJoias, medalhas e tantos outros itens da nossa casa são compostos pelo bronze, material que por muitos anos foi considerado valioso por conta da sua beleza e durabilidade.

De fato esse material é muito bonito e dá uma aparência toda especial para aqueles móveis e objetos que são feitos de bronze. Além disso, o material é resistente à corrosão. Por esse motivo é que algumas armas, esculturas e materiais de construção são feitos desse material.

Entretanto, um ponto faz com que o bronze fique com aquela aparência de velho. O contato com o oxigênio desenvolve uma camada de proteção esverdeada e muitas pessoas não gostam da aparência que se forma, por isso, procuram algumas formas de manter as peças de bronze sempre bonitas e brilhantes como se tivessem acabado de sair da loja.

Neste artigo você aprenderá algumas dicas para deixar a aparência do bronze sempre bonita.

Para limpar o bronze, você vai precisar dos seguintes materiais:

-Pano macio

-Suco de limão

-Soda cáustica

-Polidor de bronze, caso precise e deseje.

Passo a passo:

1. A primeira coisa a fazer é passar um pano macio sobre a peça de bronze com delicadeza. Além disso, use uma escova macia para limpar dentro de qualquer fenda que a peça possa ter.

2. No próximo passo, misture quatro colheres de sopa de soda cáustica com suco de limão. Faça isso até que se torne uma passa. O limão pode ser natural ou de um produto concentrado.

3. Em seguida, passe a pasta que você fez na peça, sempre limpando com um pano macio.

4. Passe a pasta fazendo movimentos em círculo. Cubra a peça toda com a pasta, incluindo as fendas.

5. Deixe a pasta um tempo sobre o objeto para deixá-la agir. 20 minutos é o suficiente. Tire a pasta com um pano molhado. Se ficarem vestígios da pasta, repita o processo de limpeza. Segue a peça com a ajuda de um pano úmido.