Como Limpar Brincos de Prata

Como Limpar Brincos de PrataTodos nós sabemos que com o passar do tempo a prata vai envelhecendo, se tornando mais escura. Isso acontece por causa de um processo chamado de oxidação. O ar que nós respiramos contém entre outros gases, o oxigênio, gás essencial para a vida.

O oxigênio ao entrar em contato com outros matérias, como o metal por exemplo, faz dar início uma reação química, na qual o material parece corroído ou sujo ( nu caso da prata); o fenômeno ocorre, pois o metal se fundo com o oxigênio.

Felizmente existem várias maneiras de tirar essa ferrugem e esse aspecto de sujeira de nossos artigos de prata, como brincos de prata.

Para tirar ferrugem de brincos de prata o processo é bem simples, existem alguns materiais que possuímos em casa que ajudam a realizar essa tarefa:

  1. Pasta de dente: a pasta de dente possui substâncias, consideradas corrosivas. Elas são substâncias que ajudam a remover através de reação química a ferrugem dos metais, principalmente da prata.
  2. Batom: assim como a pasta de dente, os óleos que estão na composição do batom vermelho, ajudam a remover a ferrugem e a sujeira.
  3. Soro fisiológico: o soro ao contrário da pasta de dente e do batom vermelho, tem a função somente de limpar e manter o material com aspecto de novo.

Modo de Limpar:

Para limpar seus brincos de prata basta apenas escolher um dos materiais acima e, como a ajuda de um paninho, esfregar esse material nos seus brincos de prata. Para deixar seus brincos de prata ainda mais brilhantes, como se fossem novos, você pode pegar o material escolhido, como a pasta de dente, passa-la nos brincos e esperar por cinco minutos. Depois é só passar o paninho para ir removendo aos poucos a sujeira. Por fim, passe o soro para que ele fique totalmente limpo.

Essas táticas servem para qualquer coisa feita de prata. Mas é aconselhável para peças pequenas, como brincos, relógios, pulseiras, anéis ou correntes de prata.