Como Limpar a Casa

Como Limpar a CasaLimpar a casa com certeza é a tarefa mais fácil que pode existir, mas ainda assim existe gente que gosta e até mesmo ente prazer em limpar a casa, pois alega que é uma terapia, funcionando como um relaxante mental. Bom, isso é discutível, mas o fato é que é preciso limpar a casa, pelo menos uma vez a cada 15 dias, para que ela se mantenha, no mínimo, organizada. E para que você saiba como é o processo de limpar a casa, para que você se canse o menos possível, basta ler o nosso artigo.

1. Comece por onde estiver mais sujo. Como ainda você vai estar com energias para limpar a sua casa, comece pelo lugar que está mais sujo e precisando de uma limpeza mais caprichada. Na maioria das vezes, este local é o banheiro ou a cozinha, portanto mãos a obra e comece a limpar um desses cômodos de sua casa e gaste a sua energia para que eles fiquem limpinhos.

2. Tire o pó dos móveis. Agora que você já limpou o banheiro ou a cozinha, encoste a porta deste cômodo e tire o pó de todos os móveis da sua casa. Esta parte ainda é um pouco cansativa, mas tem que ser feita agora, para posteriormente, o aspirador de pó seja passado. Não se esqueça de passar um lustra moveis para que eles fiquem ainda mais limpos e cheirosos.

3. Passe o aspirador de pó. Agora que você tirou todo pó dos moveis da sua casa, a sujeira estará toda no chão, sendo necessário uma limpeza. Comece passando o aspirador de pó para que a sujeira mais grossa seja eliminada.

4. Passe um pano por toda casa. Depois de ter passado o aspirador pela casa inteira, finalize o processo de limpeza do chão passando um pano com algum produto específico deixando o seu chão mais limpo e mais perfumado.

5. Organize tudo que estiver fora do lugar. Agora que tudo está limpo começa vir a parte mais tranquila, dependendo da casa. Tire tudo que estiver fora do lugar e ponha-os no lugar correto. Quanto mais organizada a sua casa estiver, mais aparência de limpa ela demonstrará.

As dicas básicas para que você limpe a sua casa está aí. Sempre que puder, passe um paninho sobre os móveis para que a poeira não fique acumulando. Assim, o seu trabalho ficará mais facilitado quando você for fazer a limpeza mais pesada.