Como Limpar a Casa Com Produtos Caseiros

Como Limpar a Casa Com Produtos CaseirosProdutos de limpeza domestica possuem químicas muito fortes que podem ser prejudiciais à saúde causando reações alérgicas ou intoxicando quem os utiliza com muita frequência. Dê fim ao uso de produtos químicos tóxicos na sua casa usando estes produtos alternativos.

Materiais Necessários:

Uma panela grande

Um copo ou taça

Um pano macio

Uma esponja

Toalhas de papel

Um balde

Uma torneira

Canela e outros temperos

Azeite de oliva

Vinagre ou suco de limão

Farinha

Sal

Uma casca de banana

1. Para desodorizar a casa você não precisa utilizar necessariamente spray purificador para aliviar o mau cheiro, ele pode conter materiais explosivos terríveis, como o propano. Ao invés disso, misture uma pitada de canela e outros temperos com água, ponha em uma panela grande e ferva em fogo brando. Deixe o aroma se espalhar pela casa.

2. Para dar brilho a moveis de madeira que estão opacos e sem vida não utilize um polidor de moveis que pode conter substâncias nocivas, como o formaldeído. Ao invés disso, ponha uma parte de vinagre ou suco de limão e duas partes de azeite de oliva em um copo e agite bem. Embeba um pano levemente na mistura e passe na madeira. Esfregue gentilmente. Depois, esfregue novamente com um pano seco para deixar o local bem polido.

3. Limpe os vidros utilizando uma solução de meia xicara de vinagre com 10 litros de água. Misture bem a solução e aplique utilizando uma esponja nova. Suas janelas ficarão brilhando.

4. Para que usar graxa em seus sapatos de couro ou comuns? Graxas sujam muito e além disso são um pouco caras. Ao invés disso experimente usar casca de banana. Em vez de usá-la para fazer a sua irmã escorregar, esfregue o couro com a parte interna da casca. Remova o excesso de lama com uma toalha de papel e esfregue com um pano macio para deixar o sapato brilhando. Parece mágica!