Como Ligar o Ventilador

Como Ligar o VentiladorTem gente que não sabe ligar o ventilador, ué! O que que tem? Isso não é vergonha para ninguém – Desde que você não conte isso nem mesmo pro seu melhor amigo. Para estas pessoas incompreendidas, eis aqui a solução do problema: Esta nova Guia que o Como Fazer preparou para você explicando como ligar o seu ventilador vai te ajudar a não passar mais tanto calor neste verão, ta bom? Não se desespere, é facinho, eu prometo, ta? Então vamos lá, preste atenção e descubra como fazer passo a passo.

  1. Encontre o fio do seu eletrodoméstico – Exatamente na parte de baixo da base existe – ou pelo menos deveria existir – Um fiozinho. Pegue-o, segure e não perca ele de vista por nada nesse mundo! Ele é muito importante para o processo.
  2. Encontre uma tomada – Perto do lugar em que você deseja liga-lo deve existir uma tomada. Ligue o fio do ventilador a ela, mas se não tiver você vai precisar de uma extensão, ou: caso a tomada em si já esteja em uso, vai precisar de um benjamim. Ou ainda se não houver tomada, então muito bem, já identificamos o porquê de você não conseguir ligar seu ventilador.
  3. Aperte o botão – Agora que o ventilador está na tomada basta apertar, ou ligar ou subir o botão, aí depende do modelo do seu ventilador. Se ele não ligar verifique se por acaso, ao posicioná-lo, você não o puxou de modo que ele tenha saído da tomada. Se não ligar tente outra tomada e se ainda assim você não conseguir liga-lo mande para o conserto porque provavelmente está com defeito.
  4. Em caso de ventilador de teto – Se o ventilador for de teto, por favor, desconsidere os outros passos e TERMINANTEMENTE NÃO PROCURE O FIO DELE NA BASE. Em caso de ventiladores de teto encontre o botãozinho que deve existir em um interruptor na parede. Basta liga-lo para um lado ou para o outro e, para desliga-lo, ajuste o interruptor no meio.