Como Ligar Interurbano

 Como Ligar InterurbanoSeja para falar com um parente distante, um amigo que precisou mudar de cidade, para matar a saudade de um grande amor ou apenas para falar com um contato profissional, todo mundo já precisou ou precisará fazer uma ligação interurbana. Para quem não sabe, uma ligação interurbana é uma chamada telefônica para um terminal com DDD diferente do da localidade de onde està sendo originada a chamada. Normalmente, isso se refere a estados diferentes, mas alguns, possuem divisões internas de DDD, como por exemplo, o estado de São Paulo.

1. Descubra o DDD da localidade para onde você quer ligar. Para fazer sua ligação você vai precisar descobrir qual o código DDD da região receptora da chamada. Hoje em dia isso é muito simples de se encontrar na internet ou mesmo em uma lista telefônica.

2. Escolha a melhor prestadora de serviço de chamadas DDD. Esse é um passo importante, pois o custo de uma chamada DDD é bem maior que o das ligações locais. Existem muitas campanhas promocionais nas operadoras atualmente e você deve se aproveitar dessa acirrada disputa, buscando a melhor oferta.

3. Disque usando o esquema básico. O esquema de ligação interurbana é um pouco diferente das chamadas comuns. Você deve discar:

0 + código da operadora + DDD da localidade + número da pessoa com quem você quer falar.

Por exemplo, se o codigo da operadora é 10, o DDD da cidade é 11 e o da pessoa é 22221111 a ligação ficarà assim:

0111022221111

4. Para fazer chamadas através de um celular, vai fazer o mesmo esquema, sem nenhuma diferença. Procure saber se a sua operadora oferece algum plano promocional para esse tipo de chamadas para que não acabe gastando uma fortuna em apenas uma chamada.

5. Para ligar em uma chamada interurbana a cobrar, vai precisar mudar um pouco o esquema de ligação. Em vez do número 0 no início da chamada, você vai colocar um 90. Ficando deste modo:

90 + código da operadora + DDD da localidade + número da pessoa com quem você quer falar. Seguindo o exemplo anterior, a discagem ficaria assim:

90111022221111