Como Ligar a Cobrar do Exterior para o Brasil

Como Ligar a Cobrar do Exterior para o BrasilVocê sabia que é possível ligar a cobrar do exterior para o Brasil? A Embratel disponibiliza o serviço Brasil Direto, em mais de 50 países, onde as ligações podem ser realizadas a partir de um telefone público, fixo ou celular que esteja habilitado. Por isso, antes de ir viajar, não se esqueça de habilitar o telefone móvel e de colocar na bagagem a lista com os números de acesso. Cada país possui um código específico e a lista está disponível no site da Embratel.

Para consultar a lista completa acesse: http://portal.embratel.com.br/fazum21/brasil-direto/numeros-de-acesso/

 

1. Habilite o telefone. Talvez seja necessário o uso de uma moeda ou de um cartão para habilitar o serviço em alguns telefones públicos. Em celulares podem ocorrer cobranças de tarifa roaming assim como os hotéis podem cobrar pela ligação mesmo sendo a cobrar. Verifique quais são as possíveis cobranças antes de usar.

2. Consulte a lista de códigos. Antes de tirar o fone do gancho, verifique qual é o código correto do país de origem. Disque-o e siga para o próximo passo.

3. Escolha o idioma.  Se você domina o idioma do país onde está, deve apenas entrar em contato com a telefonista e pedir a ligação. Mas se a língua estrangeira não estiver de fato na ponta de língua, tecle para 1 ser atendido em português.

4. Escolha uma das opções de ligação.  A opção 1 é a mais simples.  Com ela você faz uma ligação direta. Precisa apenas digitar o DDD da cidade e o número do telefone. A opção 2 realiza ligações com cartão Pré-Pago ou Pós-Pago AcesseFácil. Atenção ao tempo disponível para continuar falando ao utilizar o pré-pago. E ao escolher a opção 3 você será atendido, no idioma escolhido, por um operador com a missão de lhe oferecer os serviços e de efetuar a ligação conforme a sua escolha.