Como Lidar com um Amigo Invejoso

Como Lidar com um Amigo InvejosoA inveja pode ser definida como uma emoção que ocorre quando uma pessoa não tem qualidade superior, realização, ou a posse e deseja que o outro não tenha isso. Amigos invejosos é uma espécie de sangue sugas que te rondam e fazem sua vida muitas vezes não ser bem levada. Aprenda neste artigo a lidar com esse tipo de pessoa.

1. Afaste-se de pessoas invejosas. Elas não vão admitir que são invejosas normalmente. Mantenha-se afastado até que confessar e pedir desculpas. Se não ficar longe, você não pode dar ao luxo de manter as pessoas invejosas no seu mundo privado. As pessoas que te invejam não são seus amigos.

2. Examine seu comportamento. Veja suas ações, palavras, etc. Às vezes eles dão muitas pistas de seus pensamentos em seu rosto. Fique alerta!

3. Se você gostaria de fazer alguma coisa, e ele diz coisas como: “Você não pode”, “Você não vai conseguir” ou “Você não está indo pelo caminho certo”, então esses são sinais de inveja. Por exemplo: Você gostaria de cantar, e ele diz que você não deve, porque você é um mau cantor, enquanto outros dizem que você tem uma grande voz, algo está errado.

4. Tente ajudá-lo nessa situação, converse com ele sobre esse sentimento. Se você não conseguir tente romper com esse amigo.

5. Converse com alguém sobre isso. Você não pode ver que ele está com inveja, mas se você contar aos outros a situação que pode identificá-lo. Uma terceira opinião é sempre válida e alguém que veja a situação de fora pode ter mais clareza e discernimento.

6. Investigue o que o fez ser desse jeito. Talvez esse amigo tenha passado por algo muito doloroso na vida, ou talvez ele esteja de mau humor, e as pessoas com mau humor tentam fazer os outros sentir como lixo.

7. Faça amizade com pessoas que têm as mesmas coisas que você ou mais, desta forma você não tem pessoas invejosas tentando puxá-lo para baixo. Não revele muito, mantenha as coisas importantes de sua vida apenas entre as pessoas que te conhecem bem.