Como Levantar uma Parede

Como Levantar uma ParedeAs paredes são partes muito importantes de um imóvel, elas servem como sustentação de toda a casa, sem as paredes não teria um teto, não teria um telhado. Elas também servem para a divisão dos cômodos, todo cômodo para se separar do outro precisa de uma parede para que faça isso. Mas, elas não podem ser feitas de qualquer jeito, se algo der errado com elas, a casa inteira irá para baixo, por isso elas têm que ser muito bem feitas, com fundações apropriadas, materiais de boa qualidade e bem reforçadas para sustentar todo o peso da casa.

1. O alinhamento. Para se fazer uma parede você precisa demarcar o local onde ela ficará, pra na hora que for subi-la estiver tudo certinho e pronto para fazer no local determinado. Para isso podem-se usar linhas e estacas de madeira para segurá-las, assim você demarcará com a linha todo o desenho onde ficará a sua parede.

2. Escolher o tipo de tijolo ou bloco. Essa é uma parte muito importante para a construção de uma parede, a escolha dos tijolos e blocos, os tipos que você vai querer usar é essencial, pois na verdade, eles que serão a parede. Toda a estrutura da parede vai ser do tijolo ou bloco que escolher, então escolha bem, pois um erro pode ser totalmente fatal.

3. A massa. Para a construção e para poder dar a liga nos tijolos ou blocos que você usar, você vai precisar de uma massa, uma massa forte que mantenha tudo no lugar. Para fazê-la basta você utilizar cimento, areia e água, mas não exagere na areia só pra economizar, ou você prefere gastar pouco e colocar sua vida e a dos outros em risco, pois a areia vai deixar a massa frágil e solta.

4. Aparelhos que mostram o nível. Para você saber se está tudo indo pelo caminho certo, você precisa saber se sua parede está reta, se lá no começo da construção teve algo errado, mesmo que pequeno, ele vai seguindo o erro a cada momento que sobe, por isso tenha em mãos um aparelho chamado ‘prumo’, ele medirá o novel de sua parede, pra ver se está reta ou não.

5. O acabamento. Para o acabamento a parede deverá receber uma massa mais fina, chamada de reboque e depois uma massa corrida que dará o acabamento para poder por fim, fazer a pintura de sua parede.

Tome muito cuidado, construir uma parede é algo sério, muito sério, então faça calmamente passo a passo que não terá problemas e sempre verificando a cada minuto.