Como Lavar um Carro

Como Lavar um CarroCuidar do carro mais do que da nossa própria família, às vezes até mais do que das nossas namoradas. Homem vai ter sempre um apreço muito grande pelo seu carro, independente de como ele esteja. Lavá-lo todo final de semana é quase que uma obrigação para que ele esteja sempre limpinho e cheiroso. Afinal, nada melhor do que entrar em um carro com carro de cheiro novo devi a sua limpeza e boa conservação. Se você quer algumas dicas de como lavar o seu carro, leia o nosso artigo e aprenda alguns métodos bem simples.

1. Limpe-o por dentro em primeiro lugar. Antes de começar a lavá-lo por fora, prefira fazer a limpeza interna do seu carro. Tire os tapetes e passe o aspirador de pó para que toda a sujeira que estiver acumulado saia. Não se esqueça de limpar os bancos com um produto específico para isso. Deixe tudo impecável por dentro para depois iniciar a limpeza externa do carro.

2. Lave os tapetes. Agora que você lavou a parte interna do seu carro, dê um bom trato nos tapetes, pois são neles que as sujeiras mais grossas estão acumuladas. Se eles forem de borracha, passe uma escova sem medo e tire toda sujeita. Agora se eles forem de carpete, passe um aspirador com um pano úmido com uma solução de limpa carpetes.

3. Lavando o carro por fora. Para iniciar o processo de lavar o seu carro por fora, pegue uma mangueira e molhe-o por completo para que toda sujeira superficial saia. Quando tiver molhado todo o carro, comece a limpá-lo. Faça uma mistura de sabão neutro liquido ou sabão próprio para a lavagem do carro. Nunca utilize sabão em pó, pois ele poderá riscar o seu carro. Utilize um pano de flanela ou uma esponja grande para esfregar o sabão por todo carro. Logo em seguida, tire o sabão com a ajuda da mangueira.

4. Lave as rodas do carro. As rodas é o lugar que fica mais sujo no carro e nem precisamos explicar o porquê, né? Pegue uma escova e passe vigorosamente nas rodas e com uma esponja, limpe as calotas. Em seguida, molhe-as com água para tirar todo excesso de sabão. No final, utilize aquela espécie de silicone para dar brilho as rodas e deixá-las ainda mais limpas.

5. Enxugue o carro. Agora que ele está todo limpinho, pegue um pano seco e passe por todo carro. Evite os panos que soltam pelinhos, pois isso sujará o carro novamente. Os panos de flanela não são muito indicados para este processo. Prefira aqueles panos que utilizamos para limpar o chão, mas lembre-se que ele tem que ser só para fazer isso. Não utilize esse pano para mais nada.

6. Encere o carro para dar o toque final. Quando o carro estiver totalmente limpo, passe uma boa cera no carro para que ele fique ainda mais limpo e brilhante. O processo para encerar é um pouco demorado se a cera for em forma de pasta. Prefira as ceras líquidas que também trazem um bom resultado.

Limpar o seu carro é um grande prazer, pois você está cuidando do seu próprio patrimônio. Siga as nossas dicas e veja como o seu carro irá ficar limpinho e novo em folha.