Como Lavar os Cabelos

A preocupação com a beleza é recorrente tanto com homens quanto mulheres hoje em dia. Ter os cabelos limpos e cheirosos não é apenas uma questão de estética, mas também de higiêne e bem estar.

Por mais simples que pareça, lavar os cabelos requer alguns cuidados:

Água: No inverno é delicioso tomar um banho quente mas a água muito quente não faz bem nem aos cabelos nem a pele.

Lavar os cabelos com água muito quente remove o óleo natural do couro cabeludo, com isso seu corpo produz mais óleo, podendo produzi-lo em excesso, o que pode causar caspa, coceiras e até mesmo seborréia. Prefira usar água morna ou se possível, fria.

Produtos: Use shampoo e condicionador adequados para seu tipo de cabelo, os shampoos para cabelo seco são mais oleosos para hidratar os fios e podem desequilibrar o couro cabeludo se usado por uma pessoa que tem cabelos normais por exemplo. Dê preferência aos produtos indicados para seu tipo de fio e os sem sal.

Shampoo: O shampoo deve ser massageado suavemente nos cabelos, se você massagear o couro cabeludo com as unhas, vai estimular a produção de óleo e deixar seus fios pesados. Massageie com as pontas dos dedos e retire totalmente o produto antes de aplicar o condicionador.

Condicionador: Enquanto o shampoo abre as os fios para limpá-los, o condicionador fecha as cerdas e devolve a hidratação, por isso não deve ser dispensado. Procure não passar no couro cabeludo, mas apenas nos fios, desembarace os cabelos e enxague até remover todo o produto.

Seguindo estas dicas seus cabelos ficarão mais bonitos e saudáveis.