Como Lavar o Cabelo a Seco

Como Lavar o Cabelo a SecoNa correria do dia a dia, algumas vezes não dá tempo de fazer aquele verdadeiro ritual de lavar os cabelos, penteá-los e secá-los para sair a um compromisso importante e que, na maioria das vezes, está atrasada. Para os homens é fácil. É só lavar com qualquer shampoo, secar com a toalha e deixar secar no meio do caminho. No entanto, os cabelos compridos necessitam de cuidados especiais na hora de lavar. Portanto, todo o ritual de lavar, pentear e secar é quase que obrigatório para garantir a beleza dos fios.

Aí, quando o tempo é curto e o compromisso não pode esperar, o que fazer? A solução é a lavagem a seco. Dois produtos podem ser a solução para esses momentos de correria.

Lavar os cabelos com talco de bebê:

1. Pegue o talco e espalhe uma boa quantidade ao longo dos fios e também no couro cabeludo até que ele fique branco. Aguarde alguns instantes para que o talco possa fazer efeito.

2. Lance mão de uma escova. Penteie os fios normalmente. Faça esse procedimento tentando tirar a maior quantidade de talco que conseguir. Dica: prefira escova ao pente.

3. Depois, sacuda os cabelos para tirar o que sobrou de talco dos cabelos.

4. Neste momento, o talco vai eliminar qualquer vestígio de oleosidade gordura e sujeira armazenada nos fios. O seu cabelo vai ficar limpo, cheiroso e macio.

Lavar o cabelo com bicarbonato de sódio:

1. Aplique o bicarbonato da raiz até as pontas. Massageie sem esfregar o pó no couro cabeludo.

2. Penteie os fios com uma escova de forma que espalhe o bicarbonato para todos os fios.

3. Deixe agindo durante 5 minutos. Depois, balance os fios para tirar o produto. A ideia é tirar o máximo que puder.

4. Caso o cabelo ainda esteja branco, use uma escova molhada para diminuir o branco.