Como Lavar Carros

Como Lavar CarrosAcordar numa manhã de domingo, pegar um balde e um pano para lavar o carro é um hábito muito comum, porém fazer a lavagem da maneira incorreta pode acarretar em manchas no seu veículo e com isso deixar a lataria menos valorizada.

Antes de sair para lavar sua máquina, leia nosso artigo e veja como fazer da maneira certa.

Materiais necessários

2 luvas de micro fibra

2 baldes de 18 litros

Shampoo automotivo

Mangueira com pressão

Toalha mágica

1 Ultimate Filter com balde

1 balde sem Ultimate Fiber

Como fazer

1. Na sombra e com a lataria fria comece a fazer a lavagem do carro separando os 2 baldes citados acima, no primeiro coloque o shampoo automotivo e complete com água com pressão para que forme espuma.

No outro balde coloque água e o Ultimate Fiber no fundo do balde.

2. Jogue água com pressão sobre todo o carro, dessa forma as partículas de sujeira e sujeiras mais grossas serão retiradas.

3. Coloque a luva de microfibra e mergulhe-a no balde com espuma, inicie a lavagem pelo teto esfregando ¼ de sua superfície. Agora mergulhe a luva no balde com água e esfregue-a no Ultimate Fiber, dessa forma a sujeira ficará na fibra e a luva, limpa.

4. Jogue água no local esfregado para remover o shampoo, ele não deve secar na lataria. Repita este procedimento no capo, vidros, porta malas, laterais, portas.

Lave por último os pneus, caixa de rodas, rodas e etc.

5. Seque o carro com a toalha mágica sempre de cima para baixo, jamais use panos ou camisas velhas, elas riscam e deixam fiapos.