Como Lavar Carros

Como Lavar CarrosSe você tem um carro, sabe como é bom dar uma volta por aí exibindo o brilho de seu automóvel. É claro: Pra isso ele deve estar bem limpo, mas como você é um dono zeloso, tenho certeza que ele anda sempre em ótimo estado por aí. No entanto, ter que pagar o lava-a-jato toda vez que ele ficar sujo, vai te dar um prejuízo medonho, principalmente nas épocas do ano mais sujeitas a chuva. Então por que não você mesmo lavar o seu carro? Além de sair muito mais barato, o ato de cuidar daquilo que é seu pode fazer da tarefa um trabalho muito prazeroso.

1.     Comece de dentro pra fora – Já que você vai limpar o seu carro, então por que só fazer uma limpeza externa? Comece por dentro. Procure remover a terra e o pó do interior do carro com a ajuda de um aspirador. Tapetes para carros são boas opções para que não acumular tanta terra no acoalho. Caso você os tenha em seu carro, retire-os para lavar também.
2.     Comece a limpeza externa de cima para baixo – Ponha detergente em uma esponja (esponja lisa para não arranhar a pintura) e comece a esfregar o teto do carro. Esta é a primeira parte a ser limpa: o teto. Então esfregue-o por completo até que fique bem limpo.
3.     Em seguida esfregue a traseira do carro – Comece pelo vidro e passe a esponja por todo o espaço que diz respeito à porta do porta-malas. Depois os para-choques. Muita atenção na hora de limpar os para-choques porque ali é onde mais se acumula poeira e seria ridículo sair com um carro limpo cujos cantos dos para-choques estejam cheios de marcas de pó.
4.     Rodeie o carro com a esponja – Seguindo o mesmo processo, esfregando de cima para baixo sempre, prestando as mesmas atenções à dianteira do carro no que diz respeito ao para-choques.
5.     Termine com os pneus – Por último, limpe os pneus e as rodas.

6.     Dica importante – Quando for lavar o carro, procure usar duas esponjas. Uma para a lataria e os vidros e a outra para os para-choques, pneus e partes mais baixas do carro porque geralmente os para-choques e pneus acumulam muita terra e você pode acabar arranhando a pintura do carro usando a mesma esponja destas partes para a lataria.