Como Lavar Calcinhas

Como Lavar CalcinhasCalcinhas concentram fungos e bactérias, assim como qualquer peça de roupa. Só que devemos ter muito cuidado com essa peça feminina, pois fica em contato direto com o órgão feminino podendo transmitir doenças como candidíase, infecções urinárias, entre outros. Muitas mulheres não sabem lavar essa peça tão delicada e acabam por contrair doenças sem saber o motivo da causa. Na verdade há alguns segredos que toda mulher deve saber para não passar por esse constrangimento. Sem gastar um dinheirão com pomadas e remédios, a seguir aprenda Como Lavar Calcinhas.

  1. Na hora do banho. Lave a calcinha na hora do banho por causa da água quente. Ou em qualquer lugar que tenha água quente, pois desinfeta e mata os germes. Além disso, de jeito algum deixe a calcinha dentro do banheiro secando, ou pendurada na torneira, pois o valor do banheiro não mata os germes e nem seca a calcinha fazendo com que fungos se desenvolvam.
  2. Sabonete. Há no mercado e nas farmácias sabonetes líquidos anti-sépticos próprios para a lavagem de calcinhas. Entre eles Higi calcinhas, Lucretim, entre outros. São produtos excelentes. Mas o uso de sabonete em pedra também ajuda, tanto que seja anti-séptico, como Protex, por exemplo.
  3. Como Lavar. Esfregue o sabonete na calcinha, principalmente no forro, deixe o sabão agir por 5 minutos, depois disso lave e torça a calcinha. Pendure no varal, deixando secar sob o sol, para matar possíveis bactérias. Caso não bata sol em sua casa, deixe secar na sombra e passe ferro de passar roupa ou secador quente (no caso de calcinhas de seda), para finalizar o processo.
  4. Dica. Uma vez por semana deixe suas calcinhas de molho por 30 minutos em uma bacia com sabão anti-séptico e sabão em pó para tirar o encardido.