Como Laquear Madeira

Como Laquear MadeiraSabe aquele móvel que já está aparentando muito tempo na decoração, está meio velhinho, com a aparência meio acabada? Todo mundo tem um em casa, na maioria das vezes por recordação de outros parentes ou por falta de ideias sobre como deixar aquele móvel mais bonito para que ele faça parte da decoração principal da casa.

O mesmo vale para aquele móvel que você comprou e depois percebeu que faltava alguma coisa para fazer com ele. É verdade que quando mudamos o móvel ele perde suas características originais, mas algumas vezes ele está tão feio que esse processo é necessário.

Atualmente existe  diversas opções para deixar os móveis mais bonitos gastando pouco dinheiro. Na maioria dessas opções não há necessidade de um profissional por perto, o que é muito bom, pois não terá de gastar mais dinheiro.

Entre todas as ideias está a laqueação. Ela dá mais brilho ao móvel e valoriza a decoração do ambiente em que ele faz parte. Faça o teste de laqueação usando um pequeno móvel, para experimentar. Use um banquinho de madeira, por exemplo. Siga o passo a passo do como fazer e renove a decoração.

Para laquear os móveis, você vai precisar dos seguintes materiais:

Lixa de madeira

Tinta para laqueação

Massa rápida

Pistola de pintura ou trincha

Fato completo de proteção

1. Antes de começar a por tinta por todo o lado, é necessário preparar a superfície do móvel. Lixe bem ele, tirando as imperfeições até ficar bem lisinho.

Se ele tiver alguma imperfeição, use massa plástica.

2. Depois vista as proteções para olhos, nariz, boca, mãos e roupas. Como a tinta é à base de solventes, pode ser tóxica.

3. Use massa rápida para esse tipo de pintura. Ela vai dar base para a tinta da laqueação.

4. Para aplicar a tinta, use um pincel ou pistola para spray. Em qualquer das técnicas escolhidas, lembre-se sempre de deixar a pintura uniforme.

5. Se for passar uma nova camada de tinta, espere a antiga secar.

6. Espere o trabalho final secar e pronto!