Como Juntar Moedas

Como Juntar MoedasTodo mundo já teve um porquinho de moedas pelo menos uma vez na infância. Esses cofrinhos são usados para guardar moedas e muitas vezes eles não têm cadeado ou abertura, justamente para ser quebrando quando estiver repleto de moedas. É muito gostosa aquela expectativa de ir juntado cada moedinha durante muito tempo e não saber quanto foi arrecadado e qual o valor que será alcançado até o porquinho ficar bem gordo de dinheiro.

A técnica de juntar moedas pode parecer trabalhosa, cansativa e entediante, entretanto existem alguns simples passos que podem fazer com que você nem perceba o quanto juntou de dinheiro e se surpreenda com a quantia final arrecadada.

1. Regularidade. Imponha regras. Comece a juntar dinheiro do cofrinho com certa regularidade.

2. Controle a curiosidade. Não se preocupe em contar quanto você está colocando no cofre ou abri-lo para ver o valor que juntou. Isso só atrapalha e o processo não desenvolve.

3. Cofrinho coletivo. Um trabalho em equipe com certeza rende mais e nada melhor para começar guardar dinheiro rápido do que unir a família.

Se você deseja comprar algo de importante para sua casa ou algo que beneficie a todos, é sempre bom ter um cofrinho coletivo onde todos da casa possam depositar suas moedas e contribuir.

4. Porquinho grande. Para quem quer juntar dinheiro no cofrinho e já planeja algo para quando abri-lo, a melhor opção é escolher o maior que puder.

Não se preocupe com o tempo que levará para enchê-lo, pois saiba que você está aplicando seu dinheiro no futuro.

Se você escolher um cofrinho pequeno, logo ele enche, você tem que tirar o dinheiro e o que tem nele não dá para comprar o que você tanto quer.

5. O começo é fácil. O começo certamente será difícil por isso coloque o cofrinho sempre em um lugar visível para que se lembre de guardar suas moedas e sempre ao final de cada dia, tente verificar sua carteira ou sua bolsa e guardar todas as moedas que tiver.