Como Jogar Futsal

Como Jogar FutsalPraticar esportes é muito, mas muito importante mesmo em nossas vidas. Principalmente pelo fato de vivermos em uma época de grandes tecnologias e que realmente nos atrapalham em fazermos exercícios físicos. Eles são importantes para muitas coisas nas nossas vidas, esportes são importantes para a nossa diversão e para nossa saúde, ou seja, é muito importante para o nosso psicológico e para o nosso estado físico, evitando doenças futuras e até as complicações psicológicas como a depressão, por exemplo.

Nós vamos ensinar agora como jogar futsal que pra quem não sabe será uma dica muito importante pra mais um esporte na sua vida, o futsal é muito legal e exige demais de seu condicionamento físico lhe ajudando extremamente na saúde mental e física.

O futsal ou futebol de salão foi criado em 1930 em Montevidéu, a capital do Uruguai por Juan Carlos Ceriani Gravier que batizou o esporte como Indoor Football, por ser jogado em quadras fechadas e não em campos abertos como o futebol. A base do futsal é a mesma do futebol comum, mas nem por isso pode ser considerado igual, existem regras e muitas outras coisas bastante diferente entre os dois desportos.

Ele foi criado no Uruguai nessa época pelo fato de que nesses anos o país era uma potência e referência no futebol, sendo que sua seleção tinha sido bicampeã olímpica, tinha sediado a primeira Copa do Mundo e sendo a primeira seleção campeã do torneio, ou seja, realmente uma grande potência. Se você ficou interessado em aprender a jogar futsal, siga a seguir nossas dicas com regras e muito mais e vire um craque da modalidade.

1. Regras. Mesmo que você saiba as regras do futebol comum, aquele jogado em campo é muito importante procurar saber as regras do futsal, pois elas são totalmente diferentes, desde a cobrança de lateral até o número de jogadores em quadra. Por isso entre no site da federação brasileira de futebol de salão que lá terá todas as regras separadas minuciosamente e explicadas muito bem.

2. Uniforme. O uniforme de jogo é obrigatório na prática do futebol de salão. Ele não foge muito do usado pelo futebol de campo a não ser pela chuteira que no salão podemos chamar até de tênis de salão. A chuteira de campo é mais fina e tem cravos para fincar na grama e não escorregar. Já a de salão é lisa como um tênis comum, para ter aderência na quadra.

3. Quadra. Diferente do futebol comum o futsal não é jogado em um campo de grama a céu aberto e sim em quadras fechadas podendo ser de tacos de madeira, concreto ou pisos especializados para a prática do esporte.

4. Posicionamento. O posicionamento no futsal é totalmente diferente do futebol de campo e até o modo de cada jogador se movimentar também. No campo temos posições como: Goleiro, zagueiro, volante, meio campo, laterais e atacantes. Já no futsal temos as posições: Goleiro, alas e pivôs, por exemplo.