Como Jogar Futsal Com Mais Agilidade

Como Jogar Futsal Com Mais AgilidadeO brasileiro que é brasileiro adora jogar futebol ou assistir futebol. Uma modalidade do futebol é o futsal, jogo onde pequenos times jogam uns contra os outros, mas utilizando quase todas as regras do futebol. Muita gente joga futsal, mas muitas pessoas que jogam futsal gostariam de jogar com mais agilidade. Daí, o que fazer para jogar futsal com mais agilidade?

Para você que deseja melhorar o seu desempenho em quadra, aqui  vão algumas sugestões:

  1. Melhore seu condicionamento físico:  muitas pessoas que praticam esporte o fazem por diversão. Sendo assim muita gente não tem um corpo preparado para fazer qualquer tipo de exercício físico, como jugar futsal.  Para melhorar seu condicionamento físico há algumas coisas que você pode fazer sozinho:

a)      Emagrecer: quando perdemos peso, nosso corpo fica mais leve, nos ajudando a fazer mais exercícios e ater mais disposição física;

b)      Faça alongamentos todos os dias: alongar o corpo todos os dias ajuda a ficarmos com mais disposição, além de melhorar nossas articulações;

c)       Faça exercícios localizados: quando você faz exercícios localizados, seu corpo vai acelerar o metabolismo de algumas regiões e deixa-las mais resistente.

  1. Observe os jogadores mais ágeis: uma tática muito utilizada é a de observar outros jogadores que você julga mais ágeis do que você. Durante a observação tente notar os movimentos que ele realiza e como você poderá imitá-los  futuramente.
  2. Treine com outro jogador: após a observação tente treinar com outro jogador, ele pode te ensinar movimentos novos que te ajudarão a melhorar sua agilidade em campo.
  3. Treine com pesinhos nos pés : uma tática que pode ser feita é realizar alguns treinos com pesos no tornozelo. Quando você treina com uma carga de passo a mais do que você está habituado, seu corpo vai se exercitar como se você estivesse mais pesado. Depois de alguns treinos com os pesos, você poderá retirá-los, pois como seu corpo está habituado com um peso maior, ele será mais ágil com um peso menos do que o esperado.

Uma alimentação saudável também o ajudará para prática de exercício físico.