Como Jogar Futebol Americano

Como Jogar Futebol AmericanoPodemos dizer que assim como o futebol americano está para os Estados Unidos, o futebol está para o Brasil. A paixão deles pelo esporte é muito grande e ganhou destaque e conhecimento pelo mundo em virtude dos filmes que vira e mexe aparecem com jogadores e até longas inteiros que giram em torno de uma partida de futebol americano.

Como curiosidade a única semelhança que o esporte e o nosso futebol têm é o mesmo número de 11 jogadores. Para se ter noção, o Super Bowl é o maior campeonato de futebol americano. Grande parte das pessoas para em frente à televisão para assistir aos jogos. Já deu pra perceber a força do esporte do país, não é mesmo? Agora preste atenção nas regras e equipamentos para que você também saiba jogar.

1. Este é um jogo de dominação de territórios. O time com 11 jogadores que se alternam tentam avançar com a bola oval pelo campo do adversário. A equipe de defesa tenta impedir que o time avance.

2. Cada time tem quatro chances para percorrer dez jardas em ataque ao adversário. O quarterback escolhe as estratégias para conseguir levar a bola o mais longe possível.

3. Se o jogador que está com a bola for derrubado ou se o passe for incompleto, a jogada termina.

4. Equipamentos:

Bola. Feita de couro e renda, tem formato oval e é mais aerodinâmica que a bola de futebol.

Capacete. Feito de plástico duro, protege a cabeça do jogador, além de fazer parte do uniforme.

Luva. Ajuda os jogadores a segurar a bola com mais aderência

Protetores. Dão segurança a diferentes partes do corpo, desde o peito até o joelho, passando pelo quadril, pela coxa e pelos ombros.

Camiseta e calção. Fazem parte do uniforme e têm modelos de casa e de visitante, como acontece no futebol.