Como Jogar Búzios

Como Jogar BúziosPara quem gosta de desvendar o futuro através dos Búzios pode contar com a poderosa força dos orixás. Sua origem está ligada à cultura africana. Diz a lenda que uma estrela revelou ao orixá Orunmilá que todos os segredos da vida e seus mistérios encontravam-se em uma concha de caramujo, dentro de uma vaso que ficava entre as pernas do Orixá Obatalá. O jogo de Búzios pode estar ligado a um antigo jogo africano chamado de “Opon Ifá ou Opelê de Ifá, que apresentam similaridades em suas formas e regras de jogo. A seguir você vai aprender Como Jogar Búzios.

1. Procure um profissional. Existem muitos profissionais que trabalham honestamente, disseminam a cultura e desvendam o futuro, e a quem acreditar, não faltam com a verdade e nem fazem o uso de artifícios mentirosos. Mas existem também os charlatões que se aproveitam da sua boa vontade e fraquezas para tirar seu dinheiro. Então fique esperto. Dê preferência a indicação de amigos ou depoimentos de pessoas que foram em um profissional e gostaram do que ouviram.  E que consequentemente, o conselho ouvido na consulta tenha servido para o futuro ou para o momento atual.

2. Aprender. Caso queira aprender a jogar Búzios, vale lembrar que existem escolas que ensinam a jogar. Na internet pesquise como escolas ou cursos de “esoterismo”, “ocultismo”, “espiritualismo” ou ”misticismo”. Em algum destes nomes procure por escolas que apliquem o curso e de preferência a lugares próximos da região onde mora.

3. O que são os búzios. A consulta é realizada com 12  ou 16 búzios. Cada búzio ou concha,  cai aberto ou fechado, pois ele tem uma abertura no meio que indica sua posição. O conjunto das posições dos búzios vai definir qual é o orixá que preside aquele lançamento no momento. Deve-se lançá-los com a mão direita na mesa e suas interpretações são feitas pelo Pai de Santo. Sua respostas servem para dar conselhos sobre o amor, negócios, saúde, finanças e família.