Como Instalar Ventilador de Teto

Como Instalar Ventilador de TetoFazer uma boa reforma na sua casa pode dar muita dor de cabeça, principalmente no que se refere a instalações elétricas. Uma das instalações que as pessoas mais consideram complicadas é a colocação dos ventiladores elétricos. Como muitas pessoas gostam de aderi-lo, principalmente, nos tempos do verão, sua instalação está ficando cada vez mais procurada e com isso, cada vez mais simples. Lembre-se sempre de tomar muito cuidado ao fazer instalações elétricas, pois os choques podem ser fatais. Desligue a energia de sua a casa para realizar estas operações.

1. Veja os cinco fios que estarão ligados junto ao motor. Assim que você abrir o seu ventilador de teto para instalá-lo, junto ao motor estarão cinco fios com as seguintes cores: dois fios brancos, dois fios azuis e um vermelho. Na parte onde ficará a lâmpada, aparecerão os dois fios azuis, que são o fio neutro e o fio de retorno.

2. Ligação feita entre os fios. Primeiramente conecte o fio azul ao fio vermelho, o fio azul é considerado o fio neutro, já o vermelho é o que fará o seu ventilador acender a luz e rodas. Depois pegue o fio azul, considerado o fio que fará que a luz acenda, e conecte ao fio preto que estará no interruptor que virá junto com o produto. Talvez você irá precisa comprar fios maiores para fazer essas instalações em sua casa. Depois de conectar o fio preto ao fio azul, pegue o fio branco e ligue-o com o fio branco do interruptor. O mesmo será feito com o outro fio branco.

Esse, basicamente, é o processo de instalação do seu ventilador de teto. Mas, lembre-se sempre de desligar a energia de sua casa antes de fazer qualquer coisa. E se possível, peça que um profissional faça isso. Pois além de poder estragar o seu ventilador de teto, pode causar danos na fiação da sua casa, se alguma das ligações forem feitas de maneiras erradas.