Como Instalar Uma Impressora No Notebook

Como Instalar Uma Impressora No Notebook Uma impressora é um artigo muito útil, quase que indispensável, principalmente para quem precisa imprimir muitos textos ou imagens. Há diversos modelos com diversos preços e diversas funções, sem falar nas marcas. Você acabou de ganhar aquela impressora nova e não faz a mínima ideia de como fazê-la funcionar. Aqui, você aprenderá a instalar e configurar uma impressora e também a imprimir os seus documentos e fotos.

1. Escolha o modelo de sua impressora. Compre uma que atenda às suas necessidades. Se você precisa de uma impressora somente para imprimir textos, você não precisa comprar uma impressora que tenha a função de imprimir em CD também, afinal isso encarece e muito o produto. Caso você esteja montando uma Lan House, procure por uma impressora multe uso, que além de textos imprima também fotografias. Escolha uma marca que seja reconhecida no mercado, como a HP, por exemplo.

2. Veja um local seguro em sua casa ou onde você vá instalar a impressora e a coloque ali. Ligue o cabo de força e ligue sua impressora para testa-la.

3. Conecte a impressora ao seu notebook ou PC utilizando o cabo USB que a acompanha.

4. Ao conectar sua impressora, seu notebook logo a reconhecerá.

5. Instale os drivers e os programas necessários. Juntamente com a caixa da impressora vem um CD de instalação de driver adequado. Nesse mesmo CD há também alguns programas que irão melhorar a qualidade de impressão, instale-os seguindo as instruções de instalação.

6. Após concluir a instalação dos drivers, você já pode testar sua impressora. Abra o MS Word e digite um texto qualquer, ou caso prefira, abra um arquivo que já esteja salvo. Se sua impressora tem qualidade para imprimir fotos, faça este teste com uma imagem. Clique no comando para imprimir o documento desejado, ou execute o comando Ctrl+P em seu teclado e coloque para imprimir.

Use sua impressora normalmente.