Como Instalar um Som

Como Instalar um SomOuvir uma boa música é uma atividade de lazer mesmo quando não se está realmente buscando relaxar. Um exemplo disso são as músicas eletrônicas que tocam em academias, as músicas que ouvimos para arrumar a casa ou  realizar qualquer outro trabalho. Mas para que isso seja mais prazeroso, o melhor é ter um bom aparelho de som, então vamos mostrar como montar um som.

1. Dê uma olhada em seu quarto antes de fazer qualquer coisa com alto-falantes. Pense onde você pretende sentar-se ao usar o alto-falante estéreo, que direção, se tem ou não cobertura. Ou seja, planeje a colocação de seus alto-falantes estéreos com antecedência e você vai poupar um monte de tempo na instalação começa.

2. Conecte o fio do alto-falante e ouça-os antes de fazer qualquer coisa.
Veja se você tem fio suficiente para espalhar as caixas de som, assim como se você vai precisar embutir o fio na parede ou escondê-lo por algum local. Espalhe as caixas de som e ligue, testando para ver se as caixas ficaram bem posicionadas.

3. Instale o som e as caixas de som.
Depois escolher o local para o sistema e descobrir por onde você vai correr o fio, a instalação dos suportes para o alto-falante é a parte mais fácil do processo. Simplesmente monte um suporte na parede para os alto-falantes  seguindo as instruções do fabricante, ou use pedestais para os alto-falantes; ou seja, use o que for melhor para você. Instale os alto-falantes.

 4. Conecte os fios e ligue os alto-falantes ao aparelho. Finalmente, usando qualquer método que você decidiu usar na etapa três, conecte o fio de seu aparelho de som ou receptor estéreo doméstico e ligue os alto-falantes estéreos. Se você estiver usando um sistema de fio embutido, você deve montar o próprio sistema antes de conectar fio. Siga as instruções do fabricante, mas geralmente é mais fácil conectar o fio uma vez que o sistema já está todo no lugar. A partir daí, basta ligar os fios na parte de trás do seu sistema, certificando-se de combinar com o fio vermelho ao terminal vermelho e o fio preto ao terminal preto. E pronto!