Como Instalar um Interfone

Como Instalar um InterfoneOs interfones são utilizados para a comunicação com pessoas em áreas externas, sem a necessidade de exposição a riscos e de principalmente abrir a porta sem saber quem é. Os porteiros eletrônicos ou interfones necessariamente utilizam somente 2 fios na instalação, incluindo o acionamento de fechadura elétrica. Antes de instalar o interfone deve-se chamar um profissional. Ou se é você mesmo quem vai instalar observe se o imóvel tem uma tubulação correta para instalar o interfone, caso não tenha tem outra opção tais como canaletas, conduites, e vários outros, que podem ser colocados. A seguir vamos dar algumas dicas de Como Instalar um Interfone.
1. Fiação. Resolvido o problema do suporte que cobrirá os fios, ou darão proteção vem agora a fiação. A fiação depende do modelo e marca do aparelho de interfone a ser instalado, o modelo mais simples do mercado geralmente são instalados com um par de fios. Observe isso.
2. Manual. Leia com atenção o manual, pois ele explica com detalhes a ligação de fios e ajuda com imagens ilustradas como o trabalho de instalação deve ser feito, principalmente se não tiver um profissional ao seu lado. Nele á indicado exatamente a ligação que deve ser feita de um fio em outro. Leia e siga suas orientações.
3. Atenção. Observe a altura do interfone externo e interno a ser instalado, veja se é uma altura boa. Confira a voltagem antes de ligar, para não danificar o equipamento, queimar ou acabar funcionando de forma errada.
4. Faça um teste. A maioria dos interfones tem um dispositivo que dispara um alarme caso ele sofra depredações. Por isso que quando instalar veja se ele funciona perfeitamente de porta fechada (caso tenha) e se não ouve ecos ou apitos.