Como Instalar Interfone

Como Instalar InterfoneEmbora os sistemas de interfone sem fio sejam mais fáceis de instalar, se você está pensando em instalar interfone na sua casa, um sistema com fio tem muitas vantagens sobre o sem fios. Por exemplo, se você está construindo sua casa em um lugar em expansão,  outros imóveis podem ser construídos perto de sua casa, no futuro, e podem conter dispositivos de rádio sem fio que possam interferir no seu sistema de interfone sem fio. Nesse caso, você, então, terá que voltar e re-instalar todo o seu sistema de interfone, agora com fio, a um custo muito maior do que se você tivesse colocado o sistema durante o processo de construção.

1. Verifique se o imóvel onde o interfone será instalado possui a tubulação adequada para receber o aparelho. O primeiro passo a ser executado é verificar se a casa, escritório, prédio etc., tem a tubulação correta para receber a instalação do interfone, provavelmente se for a primeira instalação, o imóvel não terá esse suporte. Nesse caso, você terá que usar outras opções, como conduítes, canaletas, ou outros.

2. Depois de configurar a parte de tubulação, và para a parte da fiação. Isso irà variar um pouco de acordo com a marca e o modelo do aparelho do interfone que você escolheu para instalar na sua casa, mas os modelos mais simples geralmente possuem um par de fios para a monofonia.

Como Instalar Interfone

 

Lembre-se de verificar no manual do aparelho o quanto de fio você vai precisar para instalar seu interfone.

Os sistemas mais simples necessitam de três pares:

1 para o monofone

1 para conectar a energia (de 110v ou 220v)

1 para a fechadura eletrônica

3. Atente-se para a segurança do seu interfone, pois se não for configurado corretamente, a porta principal pode ser violada pela parte de fora facilmente. Observe as indicações básicas de segurança da imagem abaixo.

Como Instalar Interfone

4. Observe a altura do painel externo e verifique a voltagem. Fique atento para que os fios estejam conectados corretamente ao equipamento pois qualquer erro pode danificar o aparelho ou causar mau funcionamento.

5. Teste a campainha para garantir que está tudo funcionando corretamente.

Dicas:

  • Este trabalho é muito mais fácil se você tem alguém para ajudar. Seu parceiro pode ajudar a puxar os fios e em outras atividades.
  • Verifique se a energia está desligada antes de começar a cortar os fios. Só reconecte a energia quando for a hora de testar o sistema.