Como Instalar Forro de PVC

Como Instalar Forro de PVCO forro de PVC é a melhor saída para quem não quer gastar muito e ter pouco trabalho nas obras. Ela tem chamado atenção pela sua facilidade de instalação e limpeza, além de deixar um ambiente mais claro e bonito. Se você ainda tem algumas dúvidas de como fazer a instalação do forro de PVC, leia este artigo e entenda um pouco mais como se é feito este processo. Fique atento a todos os passos para que você não perca na hora de instalar nenhuma peça.

1. Materiais usados para fazer a instalação do forro de PVC. Anote todas as ferramentas que serão necessárias para fazer a instalação: furadeira, parafusadeira, batedor de nível, serrinha, martelo, estilete, tesoura de aviação, trena, lápis, mangueira de nível, extensão, lixadeira, parafusos e pinos, e é claro a pistola finca-pino.

2. Processo para instalar o forro de PVC. Primeiramente comece a medição do pé direito, mas ela terá que ser feita desde o chão do ambiente que foi escolhido. Depois disso, bata o nível com a mangueira, mas verifique se não existe nenhuma bolha dentro dela e saiba como todas as medidas sairão do pé direito ela terá que ser precisa. Quando tiver certeza que o nível está certo, marque-o com uma linha.

3. Colocação da estrutura de ferro. Antes de colocar o aço galvanizado, dê uma olhada no projeto para ver como eles deverão ser colocados. Os primeiros ferros deverão ser colocados de 15 a 20 cm das paredes laterais. O restante dos ferros serão colocados a cada 70 cm para compor a estrutura inferior. Lembre-se de serrar uma ponta da parte do aço e depois o entorte, deixando em formato de “L”.

4. Colocação do PVC. Agora que os seus ferros já estarão fixados no teto, vá colocando tábua por tábua e fixe-as nas barras de ferros com a pistola de fincar os pinos. Se precisar, faça pequenos recortes se for necessário.

Este processo de instalar o forro de PVC é um pouco complicado para quem não entende muito de obras, mas se tudo for feito com calma e tranquilidade o resultado será muito positivo.