Como Instalar Fechadura

Como Instalar FechaduraA fechadura é o que garante a segurança na nossa casa, é o que realmente garante a tranca da porta e protege todos os que estão lá dentro. Portanto, se você está terminando uma reforma ou construindo uma propriedade, não se esqueça desta parte tão importante, já que é ela que vai garantir o conforto e tranquilidade dentro do seu lar, doce lar.

Se você for comprar uma porta com  a fechadura, ótimo. No entanto, se for necessário comprar uma tranca à parte, preste muita atenção em como se faz para instalar a fechadura.

Nesse caso, são as fechaduras de embutir. Eça é montada dentro da moldura da porta. Por isso, é importante que você saiba a melhor forma para colocar fechadura, procurado saber o tamanho da fechadura antiga com o objetivo de fazer com que a nova se ajuste exatamente no buraco da porta.

Veja o passo a passo para você colocar a fechadura na porta:

1. Antes de fazer qualquer coisa, é preciso verificar a posição do trinco em relação a porta. Algumas vezes ele é virado para a direita, outras vezes para a esquerda. Portanto, fique atento.

2. O próximo passo é visualizar a sua fechadura e usá-la como gabarito para colocar na porta. Com a ajuda de um lápis, contorne os furos para a maçaneta e para o cilindro.

3. Use uma furadeira com broca de 15 mm. Com ela, faça furos dentro da área demarcada com o lápis com a profundidade suficiente para colocar a fechadura sem qualquer problema.

4. Em seguida, use um formão para fazer o acabamento na parte interna do furo. Isso deve ser feito até que as paredes fiquem lisas. Atenção, pois o espaço para encaixar deve ter uma folga de no mínimo 1 mm.

5. No próximo passo, ponha a fechadura no rasgo de forma que você encoste a testa contra a lateral da porta, marcando o encaixe correto.

6. Depois ponha a fechadura na porta e encoste a testa no batente da porta. A partir daí você marcará os furos e espaços para colocar o trinco e a lingueta.

Fixe os parafusos correspondentes e coloque a maçaneta. Acione o trinco e veja se funciona corretamente.

7. Em seguida, tire a maçaneta e ponha os parafusos da testa. Com o objetivo de fixar a roseta, ponha a haste da maçaneta na forma quadrada e no quadrado da fechadura. Agora é a hora do anel distanciador. Monte essa parte em seguida. Para encerrar a instalação na maçaneta, corte as hastes se for necessário para que o ajuste fique perfeito.