Como Instalar Coifa

Como Instalar CoifaÀs vezes pelo nome não dá para saber, mas a coifa é aquele aparelho que fica bem em cima do fogão. A função dele é absorver todo o vapor, gordura e cheiro que sai evaporando das panelas que estão bem quentes enquanto preparamos as nossas refeições.

Podemos dizer que esse aparelho é uma verdadeira mão na roda, por que não deixa absolutamente qualquer sinal de cheiro dentro de casa. Além disso, pode ser muito útil para residências pequenas, como apartamentos, pois os cômodos são muito perto uns dos outros e espalhar o cheiro é muito fácil. Se você gostou da praticidade da coifa e pretende instalar uma na sua cozinha, acompanhe o nosso artigo para fazer a instalação da maneira correta.

1. A primeira a coisa a se fazer, se estiver reformando a cozinha, é escolher a coifa certa enquanto a fase de acabamento não acontece. Isso porque é mais fácil para saber os pontos de energia e saída do duto.

2. Se a cozinha já estiver pronta, é importante verifica algumas opções que você já tiver com o objetivo de não ter correr o risco de comprar uma coifa e não conseguir fazer a sua instalação.

3. É importante que a coifa esteja posicionada de forma harmoniosa em distância e medidas com o fogão, de forma que atenda as bocas que por ventura estiverem em funcionamento.

4. A melhor distância entre o fogão e a coifa deve ficar entre 70 e 80 cm. Além disso, o ponto de energia deve ficar localizado no meio da instalação da coifa, há mais ou menos 2,20 cm do piso ou vir pelo forro, no teto, por dentro de um duto.

5. É necessário que você faça a instalação da coifa na laje, pois o peso sobre o forro não suportaria e ele cairia.

6.  A tubulação da coifa precisa ser bem dimensionada para que a exaustão seja eficiente com o menor nível de ruído. Quando a instalação for feita em apartamentos, tente saber as normas do condomínio sobre a interferência da abertura na fachada do prédio.