Como Imprimir o CPF

Como Imprimir o CPFA Receita Federal determinou que não vai mais emitir o cartão plástico do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Cada pessoa deve ter o número do CPF em qualquer documento que tenha o número de inscrição no cadastro, como a Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, Previdência Social (CTPS), entre outros.

Junto com essa decisão, vieram dúvidas por parte dos cidadãos referentes ao uso, solicitação e impressão do CPF. Esse artigo traz as instruções necessárias para você solicitar e imprimir seu CPF de acordo com as novas regras da Receita Federal.

1. Entre no site da Receita Federal. Você fará a solicitação de seu CPF através do portal do e-CAC.

2. Faça o cadastro. Ao acessar o portal e-CAC, clique em “Cadastrar CPF”. Preencha todos os campos com os dados correspondentes.

3. Imprima o comprovante. Depois de preencher todos os dados corretamente, solicite a impressão do comprovante, clicando em “Imprimir o Comprovante de Inscrição”.

4. Imprima segunda via. Caso você já tenha o número do CPF cadastrado no site da Receita Federal, basta clicar em “Imprimir Segunda Via”, também no portal e-CAC.

O serviço é gratuito e você pode utilizá-lo quantas vezes precisar.

Dica: É possível também solicitar o número de inscrição em uma agência do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios, basta levar carteira de identidade e título de eleitor. O número é emitido na hora do atendimento.