Como Impermeabilizar Tecidos

Como Impermeabilizar TecidosNão tem nada mais chato de quando vamos sair de casa em um dia de chuva e nos preocuparmos com nossa roupa que vai molhar praticamente inteira. Mesmo quando usamos guarda chuva nos molhamos e claro, existem as capas de chuva, mas não é todo mundo que gosta de sair por aí utilizando aquela super roupa de plástico na rua. Não é só nossa roupa que sofre com a água, os tecidos de nossas cadeiras e sofás, por exemplo, também molham quando derramada água em cima deles. Indo por esse lado que tal impermeabilizar seus tecidos? Sim, dá para fazer isso e vai lhe ajudar e muito no dia a dia, vai te deixar muito mais tranqüilo e sem preocupação. Usando algumas técnicas e produtos é possível deixar qualquer tecido impermeável. Esta é uma boa solução para quem não quer ficar limpando as manchas do sofá quando alguém derrama água, café, molho entre outras coisas. Os calçados também podem ser impermeabilizados. Se você quer saber como impermeabilizar seus tecidos, sejam eles quais forem, siga nossas dicas.

1. Adquirindo o spray. Para fazer a impermeabilização dos seus tecidos você vai ter que adquirir um spray próprio para isso que serve para impermeabilização de capotas de carro. É muito fácil encontrar esse produto, qualquer loja de mecânica você encontra. Para testar o spray, use um pedaço de pano que não estará sendo utilizado para mais nada em casa.

2. Aplicando o spray impermeabilizante. Para aplicar o tecido você deve colocar luvas. Depois estique completamente o tecido para que ele fique bem reto, vai aplicando calmamente o spray por toda a superfície do tecido, a espuma será normal, é o produto entrando em contato com o ar.

3. Esperando secar. Depois que você aplicou o spray deixe o tecido secar, isso vai demorar mais ou menos uma meia hora. Depois faça um teste molhando-o.