Como Iluminar um Ambiente sem Usar Lâmpadas

Como Iluminar um Ambiente sem Usar LâmpadasÉ horrível ficar num ambiente muito escuro quando estamos querendo fazer alguma tarefa ou algo que necessite de um pouco mais de claridade, não é verdade? E, às vezes, não temos outras opções senão improvisar, afinal, podemos estar sem energia elétrica ou com uma lâmpada queimada, por exemplo. Veja as nossas dicas de como iluminar um ambiente sem usar lâmpadas e facilite muito mais a sua visão e economize energia também, que é outro ponto importante. Existem outras formas de iluminação bem mais baratas ou mesmo de graça. Veja as nossas dicas e ilumine seu ambiente.

1. A luz do dia é a melhor que existe. Se você está achando que o seu ambiente está muito escuro ou com pouca claridade, abra todas as janelas do recinto que você está e veja como vai ficar bem mais iluminado., Abra as cortinas e não bloqueie nenhum tipo de entrada de luz. Portas também devem ser abertas. Tudo isso influencia na claridade do ambiente sem que você tenha que usar uma lâmpada sequer. É a melhor iluminação e a mais eficiente que existe.

2. Use uma lanterna. Ter uma lanterna guardada na gaveta mais próxima pe essencial para qualquer pessoa. Principalmente se for aquelas lanternas sustentáveis e que não usam pilha. Elas iluminam muito bem e você não precisa usar nenhuma lâmpada e nem pilhas. Uma beleza, não é mesmo? E elas não são caras e são facilmente encontradas em qualquer loja de material de construção, por exemplo.

3. Velas. Se você está querendo um ambiente mais romântico ou mesmo está sem lanternas e já está de noite, recorra as velas. Elas iluminaram bastante, deixaram o seu ambiente mais claro. Qualquer pacote de vela não custa mais do que cinco reais e é muito bom tê-las em casos de emergência, por exemplo.

Essas são algumas dicas de como iluminar um ambiente sem que seja necessário acender lâmpadas ou usar a energia elétrica. Às vezes, é bem mais simples só que nem pensamos em utilizar outras saídas para iluminar um ambiente.