Como Ignorar as Pessoas

Como Ignorar as PessoasÀs vezes, você só quer ser deixado sozinho. Algumas pessoas são tão chatas que você gostaria de ser invisível – seja a mulher intrometida atrás de você na fila do banco, um ex, sua mãe, ou o cara assustador com quem você esbarra todos os dias no trabalho. Se você tem vontade de ignorar as pessoas, siga estes passos.

1. Usar a tecnologia. Um telefone celular, MP3 player e tablet são aparelhos maravilhosos para nos ajudar a manter o olhar ocupado e nos manter bloqueados para as pessoas ao nosso redor. Toda vez que você quiser ignorar as pessoas, basta pegar um dos seus fiéis gadgets e coloque-os para fora.

2. Olhe para baixo e rapidamente. Na rua ou no escritório, se você não ouvir alguém chamar seu nome você não pode ofender por não responder. Andar por aí como se você tivesse algum negócio importante para atender em todos os momentos, e se você for acusado de ignorar alguém diga algo como “Desculpe, eu não te ouvi me chamar.”

3. Demostre desinteresse visual. As pessoas realmente chatas, não perceberão o seu silêncio como uma razão para parar de falar e então, precisam ser ignoradas. Basta virar a cabeça e agir como se estivesse encantado com a pichação no prédio ao lado. Se se afastando com o olhar não resolver o problema, então a mude de caminho. Pegar outro ônibus ou trem para o seu destino e livre-se de aborrecimentos.

4. Use a linguagem corporal. Braços cruzados e pernas são um sinal claro de que você não está aberto para conversar. “Feche a cara” para qualquer um que tenta se sentar perto de você e nunca sorria. Dar sinais de que você não está acolhendo qualquer atenção vai ajudar você ignorar as pessoas.

5. Seja um esnobe. Basta fechar os olhos a tudo o que se passa ao seu redor. Isso permitirá que você ignore não apenas as pessoas em sua vizinhança, mas também o mundo inteiro. Não veja televisão, não ouça o rádio e ignore os vossos corações. Você certamente vai se tornar uma pessoa sozinha e muito triste assim.